CIDADE

Queima do alho: Sucesso de Público e de Comitivas

O evento foi realizado com o intuito de auxiliar Hospital Hélio Angotti

Publicado em 11/12/2018 às 16:22Atualizado em 17/12/2022 às 16:18
Compartilhar

Foto/ divulgação

O médico e presidente do HHA, Délcio Scandiuzzi, diretor institucional, Michel Eduardo, coordenadora de comunicação e relacionamento HHA, Liana Marzinotto, organizador, Juninho e membros de Comitivas

A Primeira Queima do Alho, realizada pelo hospital Hélio Angotti e com a organização de Geraldo Cézar no último sábado (8) na Leilopec, foi sucesso total. Mais de mil pessoas compareceram ao evento que contou com a participação das Comitivas de Edidany Barbosa, Tropeiros da Canastra, Chapadão, Pratinha e Feijão Queimado. Vários pratos foram servidos em grande quantidade e com muito sabor como Arroz Carreteiro, Farofa de Pilão, Feijão Tropeiro, TutuTonto, Mexidão, linguiças, doces e queijos, costelas e porco assados em Fogo de Chão. O evento contou com espaço Kids com brinquedos, algodão doce, pipoca e passeio em pônei. Parceiros como Sertanitos, Edvaldo Couros e Aguardente de Cana Rolla, estiveram presente apoiando e prestigiando.

A Comitiva de Edidany Barbosa, trouxe um fato interessante. As panelas que foram feitas as comidas datam de 1800 e pertenciam antes aos Quilombos de Palmares em Alagoas e de Ambrósio em Ibiá e à Senzala da Fazenda Fradics em Carmo do Paranaiba. Segundo Edidany, “não estamos servindo comida, estamos contando História e trazendo Amor”.

Para o organizador, Juninho, como é mais conhecido, é preciso mobilizar as pessoas e levarmos nossa contribuição ao hospital Hélio Angotti e uma das maneiras foi esta festa. De acordo com ele, “não fica por aqui nosso apoio, ainda faremos boas coisas em favor dos pacientes que tratam o câncer, por que devemos valorizar a vida, principalmente daqueles que lutam por ela”.

O Diretor Institucional, Michel Eduardo que conduziu o evento através da equipe da Rede de Proteção Social disse estar satisfeito com o resultado. Para Michel, se tratando de um primeiro evento desta natureza, foi muito bom e anuncia a e segunda edição da Queima do Alho para o próximo ano. “Levamos às pessoas diversão, alegria, novidades, shows, muita comida boa e recebemos em troca, a participação da sociedade engajada em atuar junto com Hélio Angotti e isso não tem preço.”

O presidente do hospital, o médico oncologista Délcio Scandiuzzi, agradeceu a presença de todos que estiveram ao evento, enfatizou a importância em tratar a doença precocemente, do trabalho da entidade em poder oferecer um tratamento adequado. Para ele,“esta festa Queima do Alho, é na verdade uma festa da família. Me sinto gratificado em ver tantas pessoas envolvidas e isso me emociona muito, pois este evento nos mostra como a participação das pessoas podem contribuir para um resultado maravilhoso como este”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por