CIDADE

Coral Infantil e Banda Sinfônica da rede municipal de ensino participam de ações natalinas

A partir de amanhã, alunos de escolas municipais receberão os presentes da Campanha Papai Noel dos Correios

Publicado em 10/12/2018 às 18:47Atualizado em 17/12/2022 às 16:20
Compartilhar

Os alunos da rede municipal participam neste mês de dezembro, de várias atividades relativas ao Natal, que incluem parcerias como as apresentações no Natal do Parque, da ABCZ e a Campanha Papai Noel dos Correios, que em Uberaba, atenderá cerca de 1500 crianças. O Natal tem uma simbologia bíblica, porém o significado perpassa valores importantes, que a educação tem como lema, como a empatia e a sensibilização para o amor ao próximo.

O Coral Infantil Musicantar, composto por crianças do Cemei Paraíso, Cemei Nossa Senhora de Lourdes e Cemei Vovó Tiana participam nesta terça (11), a partir das 19h, da apresentação no Natal no Parque, promovido pela ABCZ. O coral é coordenado e ensaiado pela professora Dalma Martins e envolve aproximadamente 60 pessoas.

Já a Banda Sinfônica Jovem Músico, composta por cerca de 50 estudantes da rede municipal se apresentarão no Parque Fernando Costa, no dia 14, a partir das 19h, também. A música e o canto fazem parte do contexto de atendimento da Secretaria Municipal de Educação, que promove a arte e a cultura como parte da estratégia pedagógica, na formação de valores e de cidadãos mais preparados para os desafios, como uma apresentação em público e a disciplina, por exemplo.

A partir de amanhã, alunos de escolas municipais receberão os presentes da Campanha Papai Noel dos Correios. O caminhão estacionará na porta das escolas até sexta-feira (14), sendo que amanhã, serão os Cemeis do campo, Professora Zita Teresinha Capuço, em Santa Fé e Maria Assis Rezende, na Serrinha, além do Lar Criança Feliz.

A campanha envolveu tanto a solidariedade dos padrinhos que levaram as cartinhas e compraram os presentes, como também uma ação pedagógica, que aconteceu dentro das escolas, desde a redação da carta até a orientação sobre endereçamento correto. De acordo com Ana Paula Viana Alves, coordenadora da campanha na cidade, a campanha foi tão bem aceita que mais uma escola foi escolhida para receber os presentes, somando-se nove unidades, com cartas de alunos até o 5º ano escolar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por