CIDADE

Fórum de Trabalhadores realiza roda de conversa sobre a Declaração dos Direitos Humanos

O debate começa às 19h, na sede do Sinpro Minas, rua Alfen Paixão, nº 105

Geórgia Santos
Publicado em 10/12/2018 às 06:31Atualizado em 17/12/2022 às 16:16
Compartilhar

Arquivo

Segundo Marcos Mariano, estão ocorrendo muitas ofensivas contra a liberdade e os diretos humanos

Fórum dos Trabalhadores de Uberaba (FTU) realiza roda de conversa sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos. No dia em que a declaração completa 70 anos, ou seja, nesta segunda-feira (10), o debate começa às 19h, na sede do Sinpro Minas, rua Alfen Paixão, nº 105. Além da conversa, serão definidas algumas reivindicações, como a efetivação do Conselho Municipal dos Diretos Humanos, que já foi aprovado em lei.

Há 70 anos, a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a Declaração Universal dos Direitos Humanos como um padrão comum de direitos humanos para todas e todos, em todos os lugares. Entretanto, de acordo com Marcos Mariano, integrante do Fórum dos Trabalhadores de Uberaba, nos últimos tempos estão ocorrendo muitas ofensivas contra a liberdade e os diretos humanos. No sentido de debater o assunto, será promovida essa Roda de Conversa, aberta ao público.

“A sociedade está precisando discutir as questões dos diretos humanos, dos direitos à vida, dos trabalhadores, as liberdades. Este, sem dúvida, é o momento ideal para o debate. A desinformação relacionada ao mundo da tecnologia invade os direitos humanos e gera muitos problemas”, diz.

A partir do debate, demandas serão definidas pelo grupo, divididas em três pontos. Primeiro, o fortalecimento institucional das comissões de direitos humanos; segundo, uma reivindicação ao município para efetivação do Conselho Municipal dos Direitos Humanos que foi aprovado em lei; e o terceiro ponto é a elaboração de uma agenda de atividades e reuniões que favoreça à construção e debate sobre o tema.

Ainda durante o evento, será realizada homenagem ao Centenário Natalício de Monsenhor Juvenal Arduini, que “com certeza se estivesse vivo ainda estaria na militância dos direitos humanos”, afirma Marcos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por