JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Catedral vira palco de vozes natalinas nesta segunda-feira

Além do Coral Artístico Uberabense, também se apresentam a Orquestra Municipal, Conservatório e Coral Canta Marista

10/12/2018 - 07:25:03. - Por Geórgia Santos

Com o propósito de aquecer o espírito natalino, a Fundação Cultural de Uberaba e a Catedral Metropolitana promovem o Natal Cultural a partir das 20h desta segunda-feira (10). Espetáculo do Coral Artístico Uberabense, sob a regência da maestrina Olga Frange, apoia a programação aberta ao público preparada na Catedral, que fica na praça Rui Barbosa.

Segundo Olga Frange, o repertório inclui músicas tradicionais de Natal com 10 peças sacras em latim. Entre elas estão “Ave Maria Arcadelt”; “Panis Angelicus” duo representado pela soprana Cleide Fernandes e pelo tenor Henrique Nominato; e “Que infante é esse?” com flauta e coral. Um dos destaques será a interpretação da peça castelhana “Los Rehies Magos” do argentino Ariel Ramirez. Além do espetáculo do Coral Artístico Uberabense a Catedral Metropolitana irá inaugurar o presépio e a decoração de Natal da igreja.

Na terça-feira (11), às 19h30, a Orquestra Municipal de Uberaba (OMU) e o Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi se apresentam no Colégio Marista Diocesano. O espetáculo faz parte do projeto Studio & Ópera e envolve alunos e professores do Conservatório que cantam acompanhados pela OMU. O show será no Salão de Atos do Marista Diocesano, que fica localizado na rua São Sebastião, n° 61.

Após a apresentação da orquestra e do Conservatório, a Catedral Metropolitana volta a ser palco de vozes natalinas na quarta-feira (13), a partir das 20h. Dessa vez a apresentação fica por conta do Coral Canta Marista, sob a regência do maestro Thiago Neves.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia