CIDADE

Doces estão entre as opções mais atraentes para presente de Natal

Procura em 2018 aumentou significativamente nos ateliês de doces de Uberaba e já superou o interesse do ano anterior

Geórgia Santos
Publicado em 10/12/2018 às 06:21Atualizado em 17/12/2022 às 16:17
Compartilhar

Sandro Neves

Movimento no setor supera outros meses do ano, só perdendo para o período de Páscoa

Crescem as vendas de doces no período natalino deste ano. Panetones, chocotones, rabanadas e trufas, entre outros doces, estão se tornando uma opção de presente cada vez mais atraente. Basta encontrar um produto de qualidade e um belo embrulho, para preparar a lembrancinha ideal. A procura aumentou bastante nos ateliês de doces de Uberaba e já superou o interesse do ano anterior.

De acordo com Veridiana Feres Garcia Cardoso, administradora de uma loja de doces em Uberaba, neste período do ano o movimento dobra em relação aos demais meses. “Logo no início do mês a procura já aumenta, com clientes já fazendo pedidos. Outros pesquisam preços, mas a busca é intensa, tanto por telefone quanto nas visitas a nossa loja. O movimento supera os meses comuns do ano, só perde para o período de Páscoa”, explica.

Entre os produtos mais vendidos neste período, Veridiana revela que são aqueles que fazem parte da linha de chocolate que caracteriza o Natal, como doces com a decoração do período, frutas secas e figo com chocolate, panetone, chocotone, entre outros. “Além de ser um presente bastante procurado, também é uma ótima sobremesa para a ceia de Natal”, destaca a administradora.

Por falar em presentes, a proprietária de um ateliê de doces na cidade, Giovanna Izzo, conta que a procura por caixas personalizadas está aumentando muito. Segundo ela, o mês de dezembro é bastante agitado, tanto por empresas que pedem em grande quantidade, como de consumidores comuns, que viram nos doces uma oportunidade de dar um bom presente e com preço acessível. “Sem dúvida as vendas estão maiores que as do ano anterior, e já começaram. Inclusive preciso aumentar a equipe e ter mais ajudantes para atender a demanda”, revela.

Giovanna ressalta que as caixas personalizadas com doces, como brigadeiro gourmet, entre outros, têm sido as mais procuradas. “As entregas estão intensas e pensamos, inclusive, nos clientes de última hora”, afirma. Com relação aos preços, as duas empresárias alegam que o mercado possui valores acessíveis ao bolso do consumidor. “Tivemos que nos adequar. Por isso, temos lembrancinhas a partir de R$8,90, com um produto menor, mas de qualidade e beleza. Portanto, é possível presentear sem gastar muito”, diz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por