CIDADE

Cohagra disponibiliza WhatsApp para receber denúncias de uso ilegal de casas

Por meio do Disque-Denúncia, moradores podem enviar informações à companhia de casas vendidas, alugadas ou abandonadas para fiscalização

Publicado em 09/12/2018 às 08:01Atualizado em 17/12/2022 às 16:17
Compartilhar

Arquivo

Marcos Jammal, presidente da Cohagra, diz que as pessoas, por meio deste canal, poderão contribuir com a fiscalização

Presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Marcos Jammal anuncia a criação de um canal via WhatsApp para que moradores possam ajudar a companhia a identificar irregularidades nas casas do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) em Uberaba.

Por meio do Disque-Denúncia no número (34) 99873-9555, moradores podem enviar informações à companhia de casas vendidas, alugadas ou abandonadas para fiscalização. A pessoa pode realizar a denúncia a qualquer momento, com informações como endereço da casa, que a Cohagra acompanhará o canal todos os dias para encaminhar à fiscalização e investigação junto à Polícia Federal.

No dia 27 de novembro foram protocoladas denúncias junto à Polícia Federal de pessoas que venderam casas recebidas pelo financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida. Segundo Jammal, mais irregularidades foram identificadas desde então e novas denúncias estão sendo encaminhadas à PF, sendo que os bairros com maior índice de problemas são Girassóis 2 e o Pacaembu. “Pessoas que prestaram declaração de que estavam residindo nas casas e foi constatada a venda pela equipe de fiscalização da Cohagra, que obteve documentos e verificou que as declarações não eram verdadeiras”, destaca o presidente da Cohagra.

Jammal reforça o pedido para que as pessoas que tiverem conhecimento de algum caso de irregularidade denunciem no Ministério Público Federal ou na companhia, por meio do Disque-Denúncia, de forma anônima. “O trabalho de fiscalização da Cohagra segue e as casas que estão sendo vistoriadas podem ser acompanhadas por meio de publicação no diário oficial do município, Porta-Voz”, finaliza. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por