JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Mais um trecho de ciclofaixa será inaugurado neste fim de semana na Nenê Sabino

A inauguração será neste domingo (9), às 8h; ao todo, serão 10,7 km de ciclofaixa

07/12/2018 - 09:17:44. - Por Michelle Rosa Última atualização: 07/12/2018 - 09:49:51.

Fotos/Grupo Pedala e Jairo Chagas

Grupo Pedala Cidade, com apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), inaugura neste domingo (9), às 8h, mais um trecho de ciclofaixa para os adeptos da atividade física. 

De acordo com informações da coordenação do grupo, serão mais 1,8 km de asfalto destinados a integrarem o percurso da ciclofaixa, que já tem 8,9 km. “Queremos mostrar que vale a pena investir em apoio ao local e aos grupos, pois a ciclofaixa movimenta um grande número de pessoas, entre ciclistas e pedestres, e tem conquistado cada vez mais adeptos deste espaço, que é delimitado aos domingos e feriados”, explica Cristiano Oliboni, do grupo Pedala Cidade.

Ao todo, serão 10,7 km de ciclofaixa. A partir de domingo, o percurso será demarcado por cones no encontro das avenidas Santa Beatriz da Silva com Nenê Sabino, percorrendo toda a Nenê Sabino até a unidade do Codau, onde é o retorno. Voltando pela Nenê Sabino, as pessoas seguem até o Aeroporto de Uberaba (Mário de Almeida Franco), descem pela avenida Santos Dumont até rotatória de esportes prof. Murilo Pacheco de Menezes.

O projeto inicial da ciclofaixa foi inaugurado pelo município em 2013 e a cerca de um ano e meio é gerido pelo grupo Pedala Cidade. “Nós vimos a necessidade de melhorar o que já tinha. Além da parte esportiva, há um envolvimento muito grande das famílias percorrendo esse trajeto. Por isso, para garantir a segurança dos usuários, além de demarcar o local com cones, nós também oferecemos calibragem de pneu e pequenos reparos em bicicletas que apresentarem algum problema dentro desse percurso”, destaca Oliboni.

Mais informações sobre o grupo e a ciclofaixa podem ser adquiridas pelo telefone (34) 9.9271-7595. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia