JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Programação de Natal no centro terá a chegada de Papai Noel

Em parceria com a Associação Centro Forte, a Fundação Cultural prepara programação para fortalecer o clima de Natal na cidade

06/12/2018 - 00:00:00. - Por Geórgia Santos Última atualização: 06/12/2018 - 08:19:32.

Sandro Neves


Feira de artesanato com motivos natalinos continua até esta sexta-feira (7) no saguão de entrada da Fundação Cultural

Fundação Cultural e Centro Forte divulgaram programação de Natal. Durante todo o mês de dezembro estão sendo promovidas diversas atividades, com apresentações de corais, exposições de artesanato e de presépio e, ainda, a tradicional chegada do Papai Noel, que deverá acontecer no dia 20. 

Assim como em anos anteriores, a chegada do “bom velhinho” será realizada com a caravana da Coca-Cola, uma ação que é desenvolvida por meio de parceria da Associação Centro Forte com a Fundação Cultural. “Este é o terceiro ano que realizamos esta atração. A carreata será no dia 20, quando os veículos irão sair do Distrito Industrial às 18h e passar pelas principais avenidas e ruas de comércio da cidade, chegando à praça Rui Barbosa, por volta de 20h, com o Papai Noel. No local serão realizadas algumas atividades”, explica o presidente de Centro Forte, Fábio Lopes.

Fábio lembra que o evento é um momento aguardado por muitos, no primeiro ano as pessoas ficaram deslumbradas com os caminhões iluminados, e no segundo ano alguns veículos, cerca de 70, os acompanharam e fizeram parte da carreata. “Acredito que esse ano também teremos carros acompanhando, as crianças se divertem com o passeio e chegam junto com o Papai Noel à praça Rui Barbosa”, revela Fábio.

Com relação à iluminação de Natal na rua Artur Machado, o presidente do Centro Forte diz que terá, sim, decoração no segundo, terceiro e quarto quarteirões. Neste momento, as luzes estão sendo instaladas, depois são feitos os testes e, provavelmente, na semana que vem a rua estará iluminada. Com relação a outras atividades no decorrer do mês, Fábio explica que existe a pretensão de realizar algumas atrações, mas vai depender da sobra de recursos que foram arrecadados o ano todo para iluminação de Natal. “Como conseguimos reaproveitar alguns equipamentos do ano passado, talvez teremos sobra para as atrações”, revela o presidente. 

Pedal de Luz. Uma das novidades na programação deste ano será o Pedal de Luz, passeio ciclístico promovido pela Prefeitura de Uberaba que vai unir o espírito natalino ao esporte e à solidariedade. A inscrição para o Pedal de Luz será com doações de alimentos e livros e todos os detalhes devem ser divulgados até o fim da semana. A saída será no dia 19, às 19h, da ABCZ até a rotatória do cemitério São João Batista, retornando à praça Pôr do Sol.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia