CIDADE

Mesmo com contenção de gastos, Fundação garante luzes de Natal

Ideia é reaproveitar ornamentos de anos anteriores para realizar a decoração, pelo menos da praça Rui Barbosa e do calçadão da Artur Machado

Geórgia Santos
Publicado em 30/11/2018 às 21:57Atualizado em 17/12/2022 às 16:01
Compartilhar

Arquivo

Professor Antônio Carlos, presidente da Fundação Cultural de Uberaba, diz que evento de chegada do Papai Noel e apresentações artísticas também vão compor a programação

Fundação Cultural de Uberaba garante que haverá iluminação de Natal, mas decoração deverá ser simples. Em meio às dificuldades financeiras que o município enfrenta e, por outro lado, o período natalino, que movimenta a economia, o presidente da Fundação Cultural, professor Antônio Carlos Marques, revelou ao Jornal da Manhã que uma decoração vem sendo pensada, porém de forma simples e reaproveitando peças utilizadas em anos anteriores. 

A iluminação das ruas da cidade faz parte do clima de Natal, motiva consumidores e também comerciantes para as vendas do período. Há anos o investimento era grande, com fios de lâmpadas cruzando as ruas, de um poste ao outro. Mas já há algum tempo a decoração está sendo mais simples. Este ano, com a inauguração da revitalização do centro da cidade, prevista para 15 de dezembro, levantou-se o questionamento se estava sendo preparada uma grande decoração para as ruas do centro.

“Em meio aos cortes de gastos, em decorrência do atraso de repasses do Estado ao município, estamos analisando a possibilidade de fazer a iluminação de Natal. Está sendo feito um teste nas peças que usamos no ano passado, podemos reaproveitá-las, e, ainda, estamos tentando uma parceria com o comércio. A ideia é fazer a decoração da praça e no primeiro quarteirão do calçadão, pois, a partir do segundo quarteirão, normalmente os lojistas do Centro Forte já se mobilizam em torno desta iluminação”, explica.

A equipe da FCU está realizando visitas aos lojistas do centro para apresentar a proposta de parceria, uma vez que para o setor investir na iluminação de Natal é vantajoso. Inclusive, o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, orienta os empresários para que não deixem de fazer a decoração, preparando uma bela vitrine para intensificar as vendas. “As medidas de contenção anunciadas pela Prefeitura também nos preocupam, pois são demissões, e isso pode gerar uma queda no movimento comercial, as pessoas estarão cautelosas”, revela. O presidente da Fundação diz que acontecerá um evento de chegada do Papai Noel na praça Rui Barbosa, com a Prefeitura fazendo a entrega da chave da cidade ao “bom velhinho” e, ainda, alguns eventos culturais até 23 de dezembro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por