CIDADE

Sindicatos debatem consciência negra na próxima semana

O evento também irá marcar o lançamento da Escola de Formação para a Cidadania

Publicado em 16/11/2018 às 18:02Atualizado em 17/12/2022 às 15:30
Compartilhar

Um debate sobre "Escravismo e Capitalismo" promovido pelo Sindicato dos Educadores de Uberaba (Sindemu), Sindicato dos Professores (Sinpro) e Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect) abre nesta segunda (19) a programação da semana da Consciência Negra em Uberaba.

O debate ocorrerá na sede do SinproMinas às 19h e terá como convidados o ex-presidente do Sindemu, Adislau Leite e os professores Flávio Saldanha, Marcelo de Sousa Silva, José Henrique Néspoli e Adelito Rodrigues. O evento também irá marcar o lançamento da Escola de Formação para a Cidadania.

A programação das entidades de consciência negra e sindicatos segue durante a semana. No dia 20 haverá roda de conversa na escola Adolfo Bezerra de Menezes às 14h e uma celebração inter-religiosa na Paroquia São José Operário - Pça. Pio XII/ Gameleira às 18h.

No dia 21 haverá atividade artística (requiém para Marielle) e debate da situação da mulher negra no auditório Safira UFTM a partir das 19h. No dia 22, Arte e Resistência negra no Elite Clube de Uberaba às 19h; no dia 23 Mostra de arte e artesanato das pessoas com doença falciforme no anfiteatro A de métodos do núcleo gráfico da UFTM às 19h; e no dia 24 uma culminância cultural, com roda de samba, exposição de arte e outras manifestações no Elite Clube a partir das 9h. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por