JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 13 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Axé Uberaba promove ação de sustentabilidade "Eco Copos"

“Eco Copos” vai eliminar descartáveis no evento

17/11/2018 - 00:00:00.

Foto/divulgação

O Axé Uberaba exerce ação de responsabilidade social na 15ª edição

Para marcar os 15 anos de realização do Axé Uberaba, o evento traz a ação de sustentabilidade denominada de "Eco Copos", uma solução colaborativa criada para eliminar o uso de copos descartáveis. Agendada para sexta-feira e sábado (23 e 24 de novembro), no Centro Park, a folia é totalmente open bar.

A maior micareta de Minas Gerais visa substituir 100% dos copos descartáveis por reutilizáveis, possibilitando a redução de até 80% dos resíduos gerados no fim da festa. “Essa ação é utilizada em grandes eventos, como a Copa do Mundo e o Rock in Rio. O objetivo é que durante os dois dias de folia sejam economizados mais de 150 mil copos descartáveis”, explica Cláudio Martins, da Trio Produtora, organizadora do Axé Uberaba, em parceria com a Pró Eventos e EXP Produções.

O portal "Menos 1 Lixo" estima que, no Brasil, são consumidos 720 milhões de copos descartáveis diariamente. Apesar de ser reciclável, por falta de mercado, a taxa de reciclagem desse material no país é próxima a zero. Estudo realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU Meio Ambiente) revela que, caso o consumo não seja reduzido, até 2050, é possível que se tenha mais plástico do que peixes nos oceanos. No mundo, por ano, são produzidas 250 milhões de toneladas de plástico. Cerca de 35% desse montante são usados apenas uma vez, por 20 minutos.

A ação vai funcionar da seguinte forma: ao chegar ao evento, o folião poderá ir até o Eco Ponto, pagar R$6 e adquirir um copo personalizado do Axé Uberaba. "São dois modelos com a identidade da festa, com a opção de ficar com o produto como recordação ou então devolvê-lo ao fim da festa e recuperar o dinheiro investido", conta Cláudio.

Programação. Na sexta (23), Zé Neto & Cristiano, Cláudia Leitte e Alexandre Peixe comandam o circuito da folia. No sábado (24), é a vez de Marília Mendonça, Psirico e Tomate. Os convites de passaporte do Prime, Camarote, Bloco Vamu Vivê e Área Universitária estão à venda na loja do Shopping Uberaba e online em ingressolive/axeuberaba. A censura do evento é 18 anos. Mais informações em proeventos.com.br ou (34) 4102-0881.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia