CIDADE

Inmet emite alerta de chuvas fortes para Uberaba na próxima semana

Defesa Civil diz ser necessário adotar medidas de prevenção; confira

Geórgia Santos
Publicado em 16/11/2018 às 13:33Atualizado em 17/12/2022 às 15:30
Compartilhar

Foto/Arquivo JM

Uberabenses podem preparar o guarda-chuva, pois a previsão é de pancadas de chuva neste fim de semana

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas fortes para Uberaba na próxima semana. De acordo com o meteorologista Cleber de Sousa, para este fim de semana existe a previsão de pancadas de chuva, mas, a partir de segunda-feira (19), a região do Triângulo Mineiro pode registrar chuvas fortes com rajadas de vento e raios. 

Cleber explica que, neste fim de semana, podem acontecer chuvas típicas da primavera, associadas ao calor e a alta humidade. A intensidade deve aumentar na segunda e terça-feira (19 e 20), em virtude de uma frente que se aproxima da região sudeste. Diante disso, foi emitido pelo Inmet um alerta para a região.

A Defesa Civil de Uberaba destaca algumas medidas de prevenção. “Fique atento às calhas, faça a limpeza para que nada acumule gerando um transbordamento. Coloque o lixo para o recolhimento sempre próximo ao horário que o caminhão normalmente passa, evitando o entupimento de bueiros”, explica o coordenador da Defesa Civil, Evaldo Fachinelli dos Reis.

A orientação aos motoristas é que, caso percebam que o tempo está fechando, evitem estacionar os veículos próximo à arvores, pois podem acontecer quedas. Também é recomendado evitar pontos tradicionais de alagamento na cidade, como o Centro. Não é recomendável estacionar em regiões mais baixas. O ideal é buscar locais altos para evitar transtornos. “As obras do projeto Água Viva colaboram bastante. Em dias de chuva de pequeno porte não há alagamentos, mas o cuidado ainda é necessário”, destaca.

Contudo, é importante destacar que as medidas de prevenção são válidas para qualquer lugar da cidade, considerando que em temporais anteriores houve o registro de alagamentos em locais que antes não eram frequentes. Portanto, todos devem ficar atentos para que não sejam pegos de surpresa.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por