CIDADE

Peixes serão retirados do Piscinão após Corpo de Bombeiros informar contaminação

Segundo PMU, será realizado o despeixamento com o apoio dos biólogos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Letícia Morais
Publicado em 14/11/2018 às 10:30Atualizado em 17/12/2022 às 15:28
Compartilhar

Foto/Divulgação BBM

As buscas pelo homem que sumiu nas águas do Piscinão ontem foram retomadas nesta manhã

Reservatório do Parque das Acácias (Piscinão) possui contaminação química e biológica. A informação é da equipe do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Uberaba.

Questionada pela reportagem do JM Online, a Prefeitura Municipal de Uberaba lembra que o piscinão foi construído exclusivamente para captação de água de chuva e nunca teve função recreativa. Portanto, a administração explica que está sujeito a contaminantes advindos das galerias pluviais ou mesmo de esgotos clandestinos. “Há, no local, orientação sobre a proibição de pesca ou prática esportiva aquática”, explica.

Não há previsão para a descontaminação do local, segundo a PMU, tendo em vista que, no momento, não há intenção de que o local seja usado para nenhum outro fim, além do que foi construído. “Lembrando que para uma descontaminação, o projeto teria que ser muito mais amplo do que apenas no local, visto a captação pluvial advinda de diversos bairros, o que demanda recursos elevados”, argumenta a administração.

Sobre os cuidados com os peixes do Piscinão, a PMU revela que não há cuidados específicos. Contudo, garante que será realizado o despeixamento do local, com o apoio dos biólogos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

No que tange à pesca ilegal, em nota, a Prefeitura esclarece que, além da orientação e divulgação nos meios de comunicação, há placas de advertência no Piscinão. “Destaca-se, inclusive, cidadãos que foram presos no local, bem como boletins de ocorrência lavrados, entre processos em andamento por invasão, crime ambiental e utilização indevida do local”, completa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por