CIDADE

Para lembrar as vítimas de trânsito, cruzes serão colocadas hoje na praça do Quartel

A ação ocorre em todo o mundo, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pelos países que aderiram à ação

Publicado em 13/11/2018 às 21:52Atualizado em 17/12/2022 às 15:29
Compartilhar

Sandro Neves

Hélio Reis, chefe do Departamento de Educação no Trânsito, diz que Uberaba registra uma média de oito a 12 acidentes por dia

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio da Guarda Municipal e equipe de Educação no Trânsito, promove hoje homenagem a vítimas de acidentes de trânsito. A ação ocorre em todo o mundo, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pelos países que aderiram à ação. 

Segundo o chefe do Departamento de Educação no Trânsito, Hélio Reis, a ação contará com a participação dos alunos da Feti, que farão caminhada da escola até a praça Magalhães Pinto e roda de conversa sobre o assunto. “Colocaremos em toda a praça cerca de 40 cruzes brancas, simbolizando os acidentes. Ano passado prestamos a mesma homenagem e pintamos borboletas no asfalto, em alusão à data. Deixaremos as cruzes afixadas até a próxima semana. Assim, faremos um alerta tanto aos motoristas quanto aos pedestres sobre a importância de trânsito seguro”, explica Reis. 

Hélio alerta sobre a quantidade de acidentes ocorridos diariamente em Uberaba. “É registrada, todos os dias, média de oito a 12 acidentes de todos os tipos, totalizando cerca de 240 acidentes por mês. A maioria dos acidentes envolve motociclistas e ações indevidas, como o uso de celular, não-uso do cinto de segurança, avanço de sinal e o uso de bebida alcoólica. Esses dados são extremamente preocupantes”, alerta. A homenagem acontece hoje, a partir de 9h, na praça do Quartel, em frente do 4º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Fabrício.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por