CIDADE

Congresso de Leigos da Arquidiocese reúne mais de 400 participantes

Mais de 400 pessoas de diversas paróquias de Uberaba e região participaram no domingo (11) do Congresso Arquidiocesano de Leigos e Leigas

Publicado em 13/11/2018 às 21:47Atualizado em 17/12/2022 às 15:29
Compartilhar

Jairo Chagas

Congresso de Leigos e Leigas da Arquidiocese aconteceu no domingo no Colégio Marista Diocesano

Mais de 400 pessoas de diversas paróquias de Uberaba e região participaram no último domingo (11) do Congresso Arquidiocesano de Leigos e Leigas, realizado no Colégio Marista Diocesano. O evento, promovido pela Arquidiocese e pelo Conselho de Leigos e Leigas, marcou o encerramento das atividades oficiais do Ano Nacional do Laicato na Arquidiocese. 

A abertura do evento foi feita pelo arcebispo metropolitano de Uberaba, dom Paulo Mendes Peixoto, e pelo novo coordenador arquidiocesano de Pastoral, monsenhor Célio Lima. Ambos discorreram sobre a importância do evento. Após a apresentação, o economista Rodrigo Vieira de Ávila proferiu palestra sobre a “mobilização para auditoria da Dívida Pública e a responsabilidade dos cristãos”, seguida de debate entre os participantes. 

Na parte da tarde, dom Paulo apresentou o tema da Campanha da Fraternidade 2019: “Fraternidade e Políticas Públicas”, com o lema: “Será libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). O congresso foi encerrado com a Celebração Eucarística, presidida pelo arcebispo metropolitano e concelebrada por vários padres das regiões pastorais da Arquidiocese. Ao final da missa, o Estatuto do Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Uberaba (Call) foi homologado e assinado por dom Paulo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por