CIDADE

PMU surpreende motoristas e interdita Leopoldino por completo nesta terça

A interdição vinha sendo anunciada há dias, mas dava conta que seria parcial; trecho permanecerá fechado para trânsito por 16 dias

Geórgia Santos
Publicado em 13/11/2018 às 09:44Atualizado em 17/12/2022 às 15:26
Compartilhar

Fotos/Sandro Neves

Prefeitura interdita trecho da Leopoldino de Oliveira por completo. Começou nesta terça-feira (13) a construção de travessia na avenida entre os dois trechos do calçadão da rua Arthur Machado. Para isso, foi preciso interditar as duas pistas, nos dois sentidos, do cruzamento com as ruas Senador Pena até a Segismundo Mendes. Está liberada apenas a circulação dos ônibus do BRT/Vetor; os demais veículos não podem transitar pelo local.

No início, a previsão era interditar apenas uma faixa de cada pista e manter o fluxo de veículos nas demais faixas, entretanto, segundo o secretário de obras, Marcondes Freitas, após análise, chegou-se à conclusão de que, por questão de segurança, seria preciso interditar a pista por completo, mantendo apenas o transporte coletivo. A situação permanecerá desta forma por 16 dias.

Marcondes explica que primeiro será construída a travessia nas faixas laterais de cada pista – próximas ao calçadão. Em seguida, espera-se o prazo da cura do concreto, isto é, sete dias. Após esse prazo começa a construção da travessia nas faixas internas – próximo à estação, seguindo o prazo para cura do concreto. Somente depois que o trânsito é liberado. O secretário destaca que quando a obra estiver acontecendo nas faixas internas, os ônibus do BRT/Vetor serão desviados para as faixas laterais no trecho em obra, uma vez que no local a travessia já estará pronta.

Motoristas deverão buscar rotas alternativas. Por isso, visando dar mais fluidez ao trânsito, o estacionamento na rua Alaor Prata (entre Praça Manuel Terra e Avenida Fidélis Reis), assim como na rua Senador Pena (entre a Rua Governador Valadares e Manoel Borges) estão proibidos durante as obras, portanto é preciso atenção neste período.

Para finalizar, o secretário pede a compreensão de todos e sugere que, se possível, evite o centro da cidade neste momento. Ele lembra também que a intervenção está começando nesta semana justamente por conta do feriado prolongado, em que o fluxo de veículos deverá ser menor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por