CIDADE

Exames de próstata levam cerca de 400 homens ao "Hélio Angotti"

Campanha Novembro Azul inicia a fase de exames e os agendamentos ainda podem ser feitos nas unidades de saúde do município

Publicado em 12/11/2018 às 20:59Atualizado em 17/12/2022 às 15:27
Compartilhar

Divulgação 

Homens que agendaram nas unidades de saúde e foram ao “Hélio Angotti” no fim de semana para os exames

No fim de semana o Hospital Doutor Hélio Angotti deu início à realização de atendimento a homens que marcaram exames nas unidades de saúde do município. No primeiro dia, cerca de 400 foram atendidos na ação que vai se repetir nos dias 24 de novembro e 1º de dezembro, segundo informa Sandra Vieira, coordenadora da campanha de prevenção.

Podem realizar o exame homens acima de 45 anos, que sejam da raça negra ou possuam histórico da doença na família, maiores fatores de risco para o câncer de próstata, e qualquer homem com mais de 50 anos, que realizou o exame há mais de um ano. E quem ainda não participou deve realizar o agendamento antecipado na unidade de saúde mais próxima e levar CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de endereço ou título de eleitor.

Dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) mostram que, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma, e leva a óbito 20% dos pacientes. Para o médico e presidente do Hospital Hélio Angotti, Délcio Scandiuzzi, a detecção antecipada da doença é fundamental, já que o não-tratamento da próstata pode provocar alguns efeitos colaterais, como a incontinência urinária e a disfunção erétil.

A campanha Novembro Azul é uma forma de estimular a detecção precoce do câncer de próstata, contribuindo para a eficácia do tratamento e cura. A campanha também é fundamental para desmistificar a preocupação com o exame de toque, que deve ser acompanhando também do exame de sangue PSA (Antígeno Prostático Específico). A recomendação é para que sejam realizados os dois exames. Na ExpoCigra, hospital ganha projeto de reforma e ampliação do IEATM

O Hospital Dr. Hélio Angotti, referência no tratamento de câncer, esteve presente na 6ª edição da Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande –ExpoCigra/Fiemg – com estande e participante da Rodada de Negócios, nas duas categorias, promovida pelo Sebrae.

Durante a feira, o HHA promoveu um coffee break com o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), seguido de uma apresentação, onde o diretor institucional do hospital, Michel Eduardo Silva, mostrou o balanço dos dois últimos anos de gestão, seus avanços e conquistas.

Para surpresa, a vice-presidente do Instituto, Alessandra Roso, comunicou a doação de projeto de reforma e ampliação do hospital. De acordo com Alessandra, “o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro abraça causas solidárias e principalmente o Hospital Dr. Hélio Angotti”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por