JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 13 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Programa de extensão da UFTM tem atividades durante Novembro Negro

Esta é a quinta edição do evento, que terá atividades durante todo o mês, e a abertura será no dia 10 de novembro

07/11/2018 - 23:06:43. - Por Geórgia Santos Última atualização: 07/11/2018 - 23:06:55.

Equipe do Programa de Extensão Universitária “Temas Raciais”, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, também vai realizar atividades da campanha “Novembro Negro”. Esta é a quinta edição do evento, que terá atividades durante todo o mês, e a abertura será no dia 10 de novembro. 

Conforme a programação repassada à imprensa, no dia 10, próximo sábado, o evento de abertura será realizado às 9h, na Escola Estadual Geraldino Rodrigues Cunha, com o grupo Moçambique Zumbi dos Palmares e o relato da aluna do curso de psicologia da UFTM Marina Cardoso de Oliveira sobre a sua experiência de vida.

A programação segue no dia 21 de novembro, um dia depois em que é lembrada a Consciência Negra, quando será realizado, às 19h, no auditório Safira da UFTM, um réquiem, isto é, uma prece para Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro assassinada a tiros junto com seu motorista, Anderson Pedro Mathias Gomes, em março deste ano. Logo em seguida haverá debate sobre a situação da mulher negra na sociedade atual.

Ainda conforme a programação, as atividades seguem no dia 22 de novembro, com roda de conversa sobre racismo; dia 23, a “Cena Teatral Respeita as Pretas”, e depois debate sobre o machismo, racismo, misoginia e as religiões cristãs; no dia 26 será realizada declamação de poemas de Edson Militão e, depois, haverá debate sobre as cotas raciais nas universidades; no dia 27, roda de conversa sobre o racismo; e, para encerrar, no dia 29 de novembro, acontecerão declamação de poemas de Wellington Sabino e um diálogo Brasil/África. 

A programação completa, com os locais e horários de cada evento, está disponível no site da UFTM, basta acessar o site www.uftm.edu.br.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia