JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 13 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Leopoldino terá interdição parcial para nivelamento com o calçadão

Trecho entre a praça Rui Barbosa e Leopoldino já recebeu iluminação e já entra na próxima semana com a parte de paisagismo

07/11/2018 - 22:50:03. - Por Geórgia Santos Última atualização: 08/11/2018 - 07:59:07.

André Santos/PMU


Primeira parte do calçadão, entre a praça Rui Barbosa e Leopoldino de Oliveira, já recebeu iluminação de LED

Obras de revitalização do centro seguem e interdição parcial da avenida Leopoldino de Oliveira, para construção do nivelamento da travessia de pedestre com o calçadão, deverá ser na próxima semana. De acordo com o secretário de Obras, Marcondes Freitas, a previsão de inauguração da obra é para 15 de dezembro. 

Conforme balanço repassado pelo secretário ao Jornal da Manhã, as atividades no calçadão seguem conforme o esperado e neste momento está sendo concluída a instalação do piso no trecho entre a avenida Leopoldino de Oliveira e a rua Alaor Prata, local onde haverá três postes de iluminação. Na próxima semana começa o serviço de paisagismo.

Também na semana que vem deve ter início a construção da travessia na avenida Leopoldino Oliveira, interligando os dois trechos do calçadão, assim como foi feito na parte de cima, entre o calçadão e a praça Rui Barbosa, e entre a praça e a Catedral Metropolitana. Para o serviço, a interdição da via não será total, como foi nos demais locais.

Segundo Marcondes, enquanto o serviço estiver sendo realizado em uma das faixas de cada pista, a outra estará liberada. “Não podemos interditar a Leopoldino, poderia gerar uma grande confusão. É claro que poderemos ter um congestionamento, mas uma faixa estará sempre livre. Acredito que será possível começar o serviço na semana que vem, inclusive aproveitando o feriado prolongado, em que o movimento deve diminuir. Lembrando que, assim como nos demais locais, também devemos seguir o prazo de sete dias para a cura do concreto”, explica Marcondes. 

Com relação à praça, a colocação do piso na parte central já está quase no fim e, assim que terminar, começa o serviço nos dois passeios laterais. Quanto à iluminação, quem passou pelo calçadão na noite de terça-feira (6) pôde perceber que as luzes já foram acionadas e, segundo Marcondes, agora vai analisar o que será necessário adequar.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia