JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 13 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Grupo de Perdigão à OAB teve apresentação presencial

Integrantes e apoiadores da chapa Direito no Peito, que disputa a eleição para a diretoria da OAB Uberaba, participaram ontem de encontro

06/11/2018 - 23:22:35. Última atualização: 06/11/2018 - 23:22:58.

Integrantes e apoiadores da chapa “Direito no Peito”, que disputa a eleição para a diretoria da OAB Uberaba, participaram ontem de encontro de apresentação de propostas e lançamento presencial da candidatura na praça Olímpica. O advogado Ricardo Antônio Marques Perdigão, candidato a presidente na chapa, juntamente com a vice Patrícia Teodora, promoveram o lançamento oficial durante uma live no Facebook na última semana. A iniciativa contou com a participação ao vivo da categoria e está de acordo com a proposta do grupo de dar voz aos advogados na OAB. 

A gestão proposta pela chapa “Direito no Peito” está amparada sob três pilares: participação do advogado, transparência e representatividade junto a categoria e sociedade. “Teremos uma gestão com planejamento, eficiência e transparência. Nosso slogan é Coragem para Fazer e, de fato, vamos realizar”, afirma Perdigão, que tem mais de 30 anos de carreira, inclusive como professor. Para isso, uma das propostas é a divulgação de balancetes para que os advogados possam acompanhar o que está sendo feito na entidade. “A categoria tem o direito de saber o que temos de receita e despesas e como estes recursos são alocados”, afirma o candidato.

Outra proposta é a convocação de assembleias gerais semestrais e, também, setoriais com a periodicidade necessária. Segundo Perdigão, um dos objetivos principais da chapa, em uma futura gestão, será trazer o advogado de volta para a OAB. “A 14ª Subseção é nossa, precisamos desta presença constante dos advogados e advogadas em sua casa”, destaca. A retomada do programa “OAB vai à Escola” e o fortalecimento das comissões e apoio às suas iniciativas e projetos também são propostas da chapa.

A eleição da OAB Uberaba para o triênio 2019/2021 está agendada para o dia 24 de novembro. A intenção da chapa “Direito no Peito” é fazer uma campanha propositiva. Ele ressalta que a categoria pode participar da campanha apresentando propostas e sugestões por meio do site (www.direitonopeito.com.br) e das redes sociais. Além do presidente Ricardo Perdigão, a chapa é formada pelos candidatos a vice Patrícia Teodora da Silva, secretário-geral François Silva Ramos, secretário-adjunto Flávio Araújo Lemes Ferreira e tesoureira Roberta Toledo Campos.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia