CIDADE

UBS e comunidade do Boa Vista realizam ato da Outubro Rosa

Grupo caminhou pela avenida Elias Cruvinel e na unidade de saúde foram realizadas várias atividades

Geórgia Santos
Publicado em 19/10/2018 às 21:26Atualizado em 17/12/2022 às 14:41
Compartilhar

André Santos/PMU

Crianças participaram da caminhada, que teve cerca de 500 pessoas na manhã de ontem

Unidade de saúde e comunidade do bairro Boa Vista realizaram caminhada de conscientização da campanha Outubro Rosa. Esta é a segunda edição da caminhada, e este ano contou com o envolvimento ainda maior, com cerca de 500 participantes, entre alunos da Escola Municipal Doutor Fidélis Reis, comerciantes, moradores, membros da igreja Nossa Senhora das Graças e a equipe da Unidade Matricial de Saúde (UMS) Ézio de Martino. 

A gerente da UMS Ézio de Martino, Cecilia Beatriz da Silveira Rodrigues, diz que foi um momento muito importante. Toda a comunidade do bairro se envolveu, e foi possível repassar a mensagem sobre a importância do cuidado com a prevenção ao câncer de mama e do colo de útero. “A caminhada saiu da igreja Nossa Senhora das Graças. O grupo percorreu a avenida Elias Cruvinel, fizemos o retorno na rua João Pinheiro, voltamos à avenida e seguimos até a unidade, que fica na rua Presidente Venceslau Braz”, explica.

Na unidade, as atividades continuaram com a participação dos acadêmicos de fisioterapia, nutrição, enfermagem e medicina da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Foram realizadas atividades educativas com sala de espera, coleta para papanicolau de livre demanda, distribuição de pedidos de mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos, café da manhã, corte de cabelo, maquiagem e exposição de produtos, entre outras atividades. 

“Foi uma ação muito interessante e envolvente, várias pessoas aderiram. Esse ano foi realmente surpreendente. Conseguimos repassar a nossa mensagem sobre a prevenção e também mostrar que a unidade está disponível para a comunidade do bairro. Outra questão interessante foi o envolvimento das crianças e jovens, que se tornam multiplicadoras, alertando as mães para o fato de que devem se prevenir”, revela a gerente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por