CIDADE

Fundação passa a usar a equoterapia para o desenvolvimento biopsicossocial de crianças

Será inaugurado neste domingo, a partir das 12h, o projeto de Equoterapia denominado Caminhar ao Passo

Publicado em 19/10/2018 às 21:24Atualizado em 17/12/2022 às 14:41
Compartilhar

Divulgação

O projeto de Equoterapia denominado Caminhar ao Passo será lançado neste domingo e vai compor o quadro de atividades clínicas realizadas pela Fundaesp

Será inaugurado neste domingo, a partir das 12h, o projeto de Equoterapia denominado Caminhar ao Passo. O programa, gerido pela Fundação de Assistência ao Especial Caminhar de Uberaba (Fundaesp), será lançado durante almoço, realizado na sede da instituição, com comida típica mineira e música ao vivo com a dupla Flávio Marques & Vinnycius.  

“O projeto vem para somar com as atividades clínicas e pedagógicas que já realizamos na Fundaesp, há 19 anos, com cerca de 150 crianças, adolescentes e adultos de Uberaba, Conceição das Alagoas, Água Comprida e Delta. Nosso trabalho, atualmente, é mantido por doações e convênios com o Sistema Único de Saúde (SUS)”, explica a gestora, Cláudia Simone de Oliveira.

O Caminhar ao Passo vai oferecer aos alunos da instituição o método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo, buscando o desenvolvimento biopsicossocial, com acompanhamento de equitador, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e psicólogo.

A equoterapia proporciona benefícios como melhora do equilíbrio e da postura, desenvolvimento da coordenação motora, estimulação da sensibilidade tátil, visual e auditiva, melhora no tônus muscular, aumento da força muscular, facilita a integração social e inúmeras outras vantagens na abordagem multidisciplinar e interdisciplinas nas áreas de saúde e educação. 

“Conforme a disponibilidade, abriremos para atendimentos particulares com sessões de duração de 40 minutos a uma hora”, enfatiza Cláudia.   

Para participar do almoço de lançamento, o ingresso é R$30 por pessoa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por