CIDADE

Sedest realiza ação educativa de trânsito dentro de condomínios

Normas de trânsito também precisam ser obedecidas no interior de residenciais fechados que possuam vias de circulação

Geórgia Santos
Publicado em 19/10/2018 às 21:20Atualizado em 17/12/2022 às 14:41
Compartilhar

Divulgação

Trabalho nos condomínios será focado inicialmente nas crianças, para que possam alertar os pais

Seção de Educação no Trânsito, da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes, realiza atividades educativas em condomínios residenciais. Ao contrário do que muitos pensam, existem regras de trânsito a serem respeitadas dentro destes complexos, como sinalização de “pare”, travessia de pedestres, entre outras, e neste sentido a equipe da seção começa, hoje, ações em diversos condomínios da cidade.

De acordo com o chefe da Seção, Hélio Reis, foram os próprios representantes destes espaços que procuraram a secretaria pedindo ajuda para orientar os moradores, uma vez que alguns incidentes, como uma criança que foi atropelada, já aconteceram. Além disso, muitos motoristas acham que, por se tratar de uma área residencial restrita, não é preciso seguir as normas de trânsito, como o uso do cinto de segurança e o sapato adequado para dirigir.

“Na ação deste sábado, primeiro vamos conversar com as crianças, acreditamos que são multiplicadoras e repassam aos pais o que aprenderam. Vamos realizar uma palestra, contando também com a presença dos pais, sobre diversos assuntos afins, como o uso da cadeirinha, a travessia de rua, entre outras questões. Depois desse momento vamos fazer um passeio dentro do condomínio, explicando, na prática, como deve ser feito. Muitos condomínios já estão bem sinalizados e isso ajuda no trabalho de orientação”, relata o chefe da Seção de Educação no Trânsito. Hélio revela que a ação educativa está agendada em dois condomínios e os demais que se interessarem podem entrar em contato com a Sedest, que fica na praça Jorge Frange, ou ligar no 3331-2316, para agendar data para visita. 

Empresas. Outra atividade que a Seção de Educação no Trânsito vem promovendo durante este mês são trabalhos educativos em empresas, que estão realizando a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por