CIDADE

Procon Uberaba autua cinco bares e restaurantes por falta de alvará

Empresas têm o prazo de 10 dias para apresentação da defesa, após a qual será proferida a decisão administrativa, com a sanção que será aplicada

Publicado em 19/10/2018 às 19:58Atualizado em 17/12/2022 às 14:36
Compartilhar

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberaba autuou cinco estabelecimentos do ramo de bares e restaurantes na noite desta quinta-feira (18) devido à falta de alvará. A ação de fiscalização ocorreu em conjunto com o Corpo de Bombeiros e visitou oito estabelecimentos entre às 19h e 22h.

Segundo a chefe do Departamento de Fiscalização Thatiana Carvalho Pereira, a operação foi realizada neste horário tendo em vista o funcionamento dos estabelecimentos deste segmento. “Durante a ação, o Corpo de Bombeiros realizou as vistorias pertinentes à corporação, enquanto o Procon fiscalizou, entre outras coisas, se no caso de cobrança de 10% de taxa de serviço é informado que o pagamento é opcional, se a precificação visível e adequada e se há a cobrança de taxas abusivas”, explica.

A chefe do Departamento de Fiscalização cita as taxas de desperdício e de perda de demanda como exemplo. O auto de infração dará origem ao processo administrativo e as empresas têm o prazo de 10 dias para apresentação da defesa, após a qual será proferida a decisão administrativa, com a sanção que será aplicada às empresas. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por