CIDADE

Fundação Cultural promove “Blitz da Beleza” em prol do “Outubro Rosa”

Autoestima e saúde da mulher são focos do evento

Publicado em 19/10/2018 às 19:53Atualizado em 17/12/2022 às 14:36
Compartilhar

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) realizará a “Blitz da Beleza”, ação sociocultural dentro do “Outubro Rosa”. O evento será na segunda-feira (22), das 9h às 16h, no saguão da Fundação, localizada na praça Rui Barbosa, 356, no Centro.

A organização do evento é da Coordenadoria de Políticas LGBT da FCU e conta com apoio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e do Salão Marina Cabelo e Pele.

O dia contará com a presença de três cabeleireiras e três manicures. Segundo o sociólogo e integrante da Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT, Wender Oliveira, o intuito é levar informação dentro de um ambiente de empoderamento. Além das profissionais da beleza, a Blitz receberá enfermeiros da UFTM que abordarão a saúde da mulher e a importância dos exames ginecológicos preventivos.

Devido ao espaço reduzido e para atendimento direcionado para cada mulher, foram convidadas, com antecedência, 15 participantes. Elas irão fazer corte de cabelo, escova, sobrancelhas e unhas dos pés e das mãos. “Abrimos espaço para pessoas nas redes sociais, algumas nos contaram a sua história de vida, mas não direcionamos para um público específico”, pontua. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por