CIDADE

Recapeamento da avenida Orlando Rodrigues da Cunha está no final

Serviço começou no dia 8 de outubro, teve o cronograma adiantado em 10 dias e já está sendo feito nos últimos quarteirões

Geórgia Santos
Publicado em 18/10/2018 às 23:26Atualizado em 17/12/2022 às 14:38
Compartilhar

Divulgação

Serviço é feito de forma alternada nas duas pistas do mesmo trecho, evitando a interdição total da avenida

Obra de recapeamento da avenida Orlando Rodrigues da Cunha foi executada em quase quatro quilômetros. O serviço está sendo realizado pelo Codau por meio do Plano de Recuperação de Vias, com histórico de manutenções feitas pela autarquia. O serviço começou no dia 8 de outubro e cerca de 90% já foi realizado.

Conforme informações repassadas pela assessoria de imprensa do Codau, a obra já alcança os quarteirões finais da avenida, inclusive com o serviço adiantado em 10 dias do cronograma previsto inicialmente. Segundo o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, a cada dia é feito o recapeamento em um trecho de cerca de seis quarteirões, interditando o trânsito em apenas um lado da pista. E no dia seguinte a pista contrária deste trecho também recebe o asfalto novo. A ideia é melhorar as condições do asfalto da avenida, uma reivindicação da comunidade, evitando grandes transtornos.

Até ontem foram completados cerca de 3,7km dos 5km totais de recapeamento na avenida Orlando Rodrigues da Cunha. As máquinas trabalharam no trecho entre as ruas São Nicolau e Miguel Árabe. A previsão da última interdição da via será entre a rua Elias Ferreira e a avenida Guilherme Ferreira. Luiz Neto diz que este trecho deverá ser feito em apenas um dia, nas duas pistas, finalizando assim a obra. 

Vale lembrar que a avenida Orlando Rodrigues da Cunha é rota para 19 bairros, portanto, cerca de 120 mil pessoas, ou até mais, devem trafegar pelo local. Juliana Cristina de Souza Coli possui uma loja na avenida e, de acordo com ela, a via foi asfaltada há mais de 20 anos e estava precisando de recapeamento. Além disso, ela destaca que a obra segue em ritmo acelerado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por