CIDADE

Volume de consultas ao SPC cresce quase 2% até setembro, ante a 2017

Aumenta o número de consultas feitas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) de Uberaba, mantido pela CDL e Aciu

Geórgia Santos
Publicado em 18/10/2018 às 23:25Atualizado em 17/12/2022 às 14:38
Compartilhar

Aumenta o número de consultas feitas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) de Uberaba, mantido pela CDL e Aciu. O levantamento do acumulado de janeiro a setembro foi divulgado nesta quinta-feira (18) e, conforme os dados repassados, registrado aumento de quase 2% nas consultas com relação ao mesmo período de 2017. 

Segundo o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, apesar de um ano repleto de acontecimentos impostos, como a greve dos caminhoneiros, entre outras situações, houve crescimento quando se compara com o ano anterior, na quantidade de pesquisas, o que reflete no volume de vendas do comércio.

Além disso, foi possível notar, segundo o presidente da entidade, um aumento nos registros no SPC. Uma situação que pode indicar que mais pessoas estão devendo, porém, também aponta que o lojista está mais atento a essa situação e sempre que o cliente deixa de pagar por um tempo considerável está buscando a ferramenta e registrando inadimplentes. E quanto mais rápido o registro é feito, a chance de receber é maior. 

De forma geral, Fúlvio explica que o índice de inadimplência neste momento em Uberaba é estável, um pouco acima da média, mas sem aumento ou redução significativa de pessoas com o “nome sujo no mercado”. 

Já em todo o país, o volume de consumidores com contas em atraso segue elevado. No último mês de setembro aumentou em 3,9% a quantidade de novos inadimplentes na comparação com o mesmo período do ano passado. Em número absoluto, estima-se que cerca de 62,4 milhões de brasileiros estejam com restrições ao CPF.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por