CIDADE

Unidade Matricial de Saúde Ézio de Martino promove caminhada do "Outubro Rosa"

Dia D da unidade também contará com manhã de atividades gratuitas para a comunidade nesta sexta

Publicado em 18/10/2018 às 20:11Atualizado em 17/12/2022 às 14:34
Compartilhar

Hoje (19) será dia de conscientização com caminhada e diversas atividades para celebrar o “Outubro Rosa” na Unidade Matricial de Saúde (UMS) Ézio de Martino. Entre as ações do ‘dia D’ no bairro Boa Vista, a Secretaria Municipal de Saúde informa que haverá caminhada com a comunidade para falar sobre a prevenção do câncer de mama e colo de útero. 

A caminhada partirá às 7h30 da igreja Nossa Senhora das Graças, situada na avenida Elias Cruvinel e terminará na UMS Ézio de Martino, onde as ações continuarão ao longo da manhã.

A caminhada contará com a participação dos acadêmicos de fisioterapia, nutrição, enfermagem e medicina da Universidade Federal do triângulo Mineiro (UFTM), além de alunos da Escola Estadual Dr. Fidelis Reis, servidores da UMS, Secretaria de Saúde e toda a comunidade. O objetivo da ação é destacar junto à população de abrangência da unidade de saúde, dados sobre a importância do cuidado e prevenção no contexto do “Outubro Rosa”.

Após a caminhada, com ponto final na UMS, serão realizadas atividades educativas com sala de espera, coleta para Papanicolau de livre demanda, distribuição de pedidos de mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos, café da manhã, corte de cabelo masculino e feminino, maquiagem e exposição de produtos. A ação acontecerá até 11h e a coleta para Papanicolau livre demanda permanecerá até 13h. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por