CIDADE

Sagri aguarda assinatura de comodato com Ceasa Minas

Comodato será celebrado por um período de 25 anos, com possibilidade de revisão a cada cinco anos

Publicado em 18/10/2018 às 18:50Atualizado em 17/12/2022 às 14:34
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) espera a aprovação da Ceasa Minas sobre o contrato de comodato que possibilitará ao Município ter a gestão plena da unidade da Central de Abastecimento em Uberaba (Ceasa).

“A nova minuta está à disposição da direção da Ceasa Minas desde setembro. Já fizemos os ajustes no documento, em comum acordo, entre membros da nossa Procuradoria Geral e do corpo jurídico do órgão estadual, portanto, acredito que não restam mais dúvidas. Aguardamos o parecer do Conselho Fiscal e Administrativo da Ceasa Minas”, afirma o secretário Luiz Carlos Saad.

O secretário da Sagri ressalta que o comodato será celebrado por um período de 25 anos, com possibilidade de revisão a cada cinco anos. O documento passará toda a gestão da Ceasa de Uberaba para a Prefeitura de Uberaba. “Para isto, já estamos montando um Plano de Trabalho a ser desenvolvido na unidade nos próximos anos”, explica.

Dentre as ações planejadas, ele aponta questões de segurança da unidade, além da área de estacionamento e manutenção das instalações. Outra medida será licitar os boxes fechados. Porém, para Saad, o mais importante será o fortalecimento da política dos hortifrutigranjeiros no município e região.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por