CIDADE

Trânsito na região central estará liberado na próxima quarta-feira

As concretagens previstas já foram realizadas, assim como a drenagem, e no calçadão o assentamento do piso já passou da metade

Geórgia Santos
Publicado em 17/10/2018 às 22:50Atualizado em 17/12/2022 às 14:35
Compartilhar

Fábio Braga

Entre a praça e a Catedral já houve a concretagem do nivelamento de calçadas e, agora, são sete dias para que esteja "curado"

Trânsito no centro da cidade deve ser liberado na semana que vem. O serviço de concretagem da travessia entre a praça Rui Barbosa e a Catedral Metropolitana já foi realizado e nessa quarta-feira começou a contagem do prazo de sete dias para a cura do concreto. A expectativa é de que no dia 24, quarta-feira da próxima semana, o trânsito seja liberado nas vias interditadas.

As interdições no centro da cidade para a realização das obras de nivelamento de retorno em frente da Câmara Municipal e em trecho entre a praça Rui Barbosa e a Catedral Metropolitana começaram no último fim de semana e a concretagem dos dois locais já foi realizada. De acordo com o secretário de Obras, Marcondes Freitas, as atividades seguem o cronograma previsto e, agora, basta aguardar o prazo para a cura do concreto.

Marcondes revela que o serviço de drenagem no local já foi concluído e que existem algumas intervenções previstas na praça Frei Eugênio, não urgentes e que não precisam ser feitas de imediato, com o propósito de reter a água da chuva logo na parte de cima. Além disso, ele revela que serão colocadas grandes grelhas para evitar que a água escorra pelo calçadão.

Quanto às demais atividades previstas no projeto de revitalização do Centro, de acordo com o secretário, o assentamento do piso no calçadão já está quase na metade, seguindo de forma rápida, e deverá estar pronto no fim do mês. Na praça, as atividades seguem conforme o esperado; metade dela está pavimentada, com bancos, os abrigos de ônibus instalados e a pista por onde passará o transporte coletivo concretada. Marcondes revela que a expectativa é finalizar logo a praça para fazer os passeios laterais.  

O secretário faz um novo chamamento aos comerciantes do entorno da praça sobre a regularização das fachadas. Assim como foi feito no Calçadão, os lojistas da praça também devem fazer os ajustes acertados, sendo que o prazo termina no dia 22 de outubro. Marcondes diz que, pelo que pôde notar, poucos lojistas começaram a adequação, e aqueles que não a fizerem serão notificados, depois multados e, ainda, podem ter o alvará cassado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por