CIDADE

Promotoria convoca pais e/ou responsáveis por alunos faltosos para reunião

A Rede de Proteção à Infância e Adolescência, em Uberaba, concretizará mais uma ação em prol das famílias do município e da educação

Publicado em 17/10/2018 às 20:14Atualizado em 17/12/2022 às 14:31
Compartilhar

A Rede de Proteção à Infância e Adolescência, em Uberaba, concretizará mais uma ação em prol das famílias do município e da educação, nesta quinta-feira (18). A promotora de Defesa das Crianças e Adolescentes, Maila Barbosa convocou os pais de alunos com mais de 30 faltas a comparecerem no Cine Teatro Vera Cruz, às 17h30, para uma campanha de valorização do papel da escola na vida dos filhos, com a presença também do Conselho Tutelar.

A iniciativa da promotoria foi desencadeada a partir dados levantados pela Secretaria Municipal de Educação, sobre índices de infrequência escolar.

Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, de 1990, Art. 53 “a criança e adolescente têm direito à educação, visando o pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania...”, além disso, o inciso I explana sobre a “igualdade de condições para o acesso e permanência na escola”, sendo que no parágrafo único, explica-se a responsabilidade dos pais e responsáveis de “terem ciência do processo pedagógico, bem como participar da definição das propostas educacionais”.

A secretária de Educação de Uberaba, Silvana Elias, considera que muitas vezes os pais não se preocupam em justificar as faltas, principalmente das crianças menores, que dependem deles para irem à escola. “Precisamos mostrar a importância da escola e do aprendizado para o desenvolvimento dessas crianças. Não podemos esperar pelo futuro, temos que fazer o futuro agora, com pais e filhos, escola e judiciário, todos à frente dessa missão”, reforça. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por