CIDADE

Direção do Mercado Municipal passará para os permissionários ainda este ano

Em breve a Sagri passará para a Associação dos Permissionários do Mercado Municipal a direção daquele espaço

Publicado em 15/10/2018 às 23:05Atualizado em 17/12/2022 às 14:30
Compartilhar

Em breve a Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) passará para a Associação dos Permissionários do Mercado Municipal a direção daquele espaço. Segundo o titular da pasta, Luiz Carlos Saad, a medida depende da regularização da associação e de projeto de lei a ser enviado ao Legislativo.

De acordo com o secretário, estão avançadas as tratativas entre as partes. “Já fizemos várias reuniões neste sentido e agora estamos auxiliando na regularização da Associação dos Permissionários do Mercado com registro de ata e estatuto da entidade”, salientou, enfatizando que o próximo passo será o envio de projeto de lei à Câmara propondo o novo formato de administração do Mercadão.

Como explica Luiz Carlos Saad, a proposta é ampla, porém o principal objetivo é a passagem da administração do Mercado para a direção da Associação dos Permissionários. “Também estabelece valor do box por metro quadrado, tudo supervisionado pela Sagri, que deixará a direção do Mercadão, mas não o seu controle como bem público”, destacou Saad. 

Para esta passagem de administração, o secretário enfatiza que a Prefeitura de Uberaba vem promovendo algumas melhorias no prédio e entorno. “Já foram retiradas as caçambas de lixo, assim como recuperadas calçadas e trocados paralelepípedos”, realça Saad. De acordo com ele, estas ações são decididas em reuniões com os permissionários. Ainda antes do Natal, complementa o titular da Sagri, a meta é reformar sanitários e soleiras, além de promover a pintura geral no prédio do Mercado Municipal. Para Luiz Carlos Saad, o novo formato de administração do Mercado beneficiará, sobretudo, a comunidade e, claro, os próprios permissionários.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por