JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 12 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

CDL mantém expectativa positiva de vendas para o Dia da Criança, amanhã

Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba mantém previsão de aumento nas vendas para o Dia da Criança

11/10/2018 - 00:00:00. - Por Geórgia Santos Última atualização: 11/10/2018 - 07:28:48.

Fábio Braga


Brinquedos são os artigos mais procurados para se presentear no Dia da Criança e a expectativa é de aumento nas vendas em relação ao ano passado

Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba mantém previsão de aumento nas vendas para o Dia da Criança. A previsão feita pela entidade classista foi de 4% a 5% e, mesmo com as obras do centro da cidade, o percentual deve ser mantido devido ao comércio de bairros, que está mais amplo.

O presidente da entidade, Fúlvio Ferreira, lembra que a estimativa é para todas lojas do comércio de rua e, atualmente, muitos bairros possuem uma rede de comércio bastante consolidada, por isso a previsão de aumento não muda. Quanto às lojas do centro, ele alerta os empresários para que sejam criativos nas formas de atrair os clientes, apontando as vantagens, enfim, as obras podem não impedir o movimento, tanto porque a interdição das vias ainda é parcial e deve permanecer assim até 14 de outubro.

A previsão é que hoje o movimento para compra de presentes para o Dia da Criança esteja ainda maior, sendo que muitos deixam para última hora e o fluxo pode aumentar. Os brinquedos são os produtos mais procurados para a data, seguidos pelas roupas e calçados, e, ainda, aparelhos eletrônicos, como celulares e computadores, de acordo com a idade. O tíquete médio esperado este ano é de acima de R$100. Vale lembrar que o Dia da Criança se tornou uma data muito importante para o setor, superando as vendas do Dia dos Pais. 

Além da data comemorativa, outra boa expectativa para o setor é a “semana do saco cheio”. Assim como nos anos anteriores, em algumas escolas o feriadão começa nesta sexta-feira (12) e só termina na segunda-feira (15), Dia do Professor. O recesso esticado incentiva as viagens, passeios a shopping centers e visita a locais turísticos, o que traz movimento aos setores do comércio e prestação de serviços.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia