CIDADE

Blitze na Semana do Trânsito flagram casos de dirigir e falar ao celular e avanços de sinal

A programação teve início em todo país no dia 18 de setembro e termina no dia 25 deste mês

Geórgia Santos
Publicado em 22/09/2018 às 15:29Atualizado em 17/12/2022 às 13:46
Compartilhar

Fábio Braga

Várias atividades estão sendo realizadas em Uberaba durante a Semana Nacional do Trânsito

Atividade da Semana Nacional do Trânsito continua nesta segunda-feira (24). A programação teve início em todo país no dia 18 de setembro e termina no dia 25 deste mês. Em Uberaba, diversas ações já foram realizadas, como blitze educativas, palestras, entre outras.

De acordo com chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis, nestes primeiros dias da Semana Nacional do Trânsito muita informação foi repassada, mas também foi possível perceber muitas situações preocupantes. Por exemplo, em uma das palestras que realizou nas escolas, ao solicitar aos alunos que levantassem a mão aqueles que já sofreram ou que tiveram alguém que já sofreu algum acidente, a maioria dos alunos levantou a mão. Já nas blitze educativas, a equipe pôde perceber que o uso do celular ao volante e o avanço no sinal vermelho ainda são infrações bastante cometidas.

“Os motoristas são imprudentes, mas o nosso trabalho continua para mudar essa realidade. Seguindo a programação da semana, nesta segunda-feira (24) estaremos na BR-050, junto com a Polícia Rodoviária Federal, para uma blitz educativa. Vamos abordar diversos veículos, inclusive os ônibus, para garantir que todos os passageiros estejam com o cinto de segurança. E à tarde vamos realizar blitz educativa com as crianças de um colégio infantil”, diz. 

Para fechar, na terça-feira (25), a equipe da seção de educação no trânsito vai promover uma ação nos terminais do transporte coletivo do sistema BRT/Vetor recém-inaugurados; de manhã será no terminal Sudoeste e a tarde, no terminal Sudeste, nas áreas interna e externa dos locais. A atividade foi nomeada de “Pedestre fique Vivo”, para orientação sobre os perigos de se atravessar uma rua sem atenção.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por