JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 16 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Interdição da rua Manoel Borges causa congestionamentos no centro

Obra começou na noite de sexta-feira (21) e deve demorar 10 dias, o que exige que motoristas busquem rotas alternativas para evitar transtornos

22/09/2018 - 14:58:23. - Por Da Redação Última atualização: 22/09/2018 - 20:33:33.

Foto/Fábio Braga


Rua Major Eustáquio ficou com trânsito muito lento, assim como na Manoel Borges, Leopoldino, Segismundo Mendes, Santo Antônio e São Sebastião

Interdição de trecho da rua Manoel Borges/Vigário Silva para execução da obra de nivelamento da praça Rui Barbosa com o calçadão da rua Artur Machado gerou grande confusão ontem no trânsito no centro da cidade. O tráfego ficou lento em diversas ruas e muitos motoristas se irritaram. De acordo com o setor de trânsito da Secretaria de Defesa Social e Trânsito (Sedest), os condutores devem evitar a região central enquanto acontece a obra, prevista para demorar cerca de 10 dias.

Na noite de sexta-feira (21) mesmo teve início o trabalho de remoção da passagem elevada de pedestres que liga a praça ao calçadão. De acordo com o secretário de Obras, Marcondes Nunes, o prazo de 10 dias é para a secagem do concreto a ser aplicado no local. Ele, contudo, disse que o município está atuando junto à empreiteira para que execute o serviço o mais rápido possível.

Os tapumes estão colocados um quarteirão antes do local da obra, isto é, no cruzamento com a rua Major Eustáquio e no cruzamento da rua Vigário Silva com a rua Segismundo Mendes. Portanto, não é possível ter acesso com veículo até a praça Rui Barbosa, onde somente é permitido o trânsito local – para pessoas que trabalham ou moram nas vias e para carga e descarga de produtos.

Ontem foram verificados congestionamentos ao longo da rua Major Eustáquio, o que causou lentidão nas ruas São Sebastião e Santo Antônio e Segismundo Mendes, atingindo ainda a Leopoldino de Oliveira (entre a Major Eustáquio e a Segismundo Mendes). Na Manoel Borges, o trânsito ficou muito lento até a avenida Santos Dumont.

O secretário reconhece o transtorno, mas diz que a situação é inevitável, mas que ao final haverá melhorias para a população. Ele orienta que os motoristas analisem as rotas quando houver a necessidade de ir ao centro. Foram implantados trajetos alternativos, porém, o mais adequado é buscar outras vias. Vale lembrar que o transporte coletivo também sofreu alteração com a interdição.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia