CIDADE

Hemocentro Regional promove concurso de desenhos sobre a doação de sangue

ealizado em alusão ao Dia Nacional dos Doadores Voluntários de Sangue, o concurso é promovido em Uberaba há mais de 20 anos

Geórgia Santos
Publicado em 21/09/2018 às 21:17Atualizado em 17/12/2022 às 13:44
Compartilhar

Hemocentro Regional de Uberaba realiza mais uma edição do Concurso de Frases e Desenhos sobre Doação de Sangue. Realizado em alusão ao Dia Nacional dos Doadores Voluntários de Sangue, o concurso é promovido em Uberaba há mais de 20 anos e, além de premiação, a frase e o desenho vencedor estampam camiseta de campanha para doação de sangue. O concurso faz parte do projeto Doadores do Futuro, desenvolvido com crianças a partir da primeira série do ensino fundamental para orientá-las sobre a importância da doação voluntária de sangue.

Ieda Alves de Souza, da Equipe de Captação e Cadastro do Hemocentro de Uberaba, conta que no início das atividades acontece reunião com representantes das escolas para orientá-los sobre o ciclo do sangue, a fim de que na escola essas informações sejam repassadas aos alunos. Nesta reunião, os representantes levam os materiais para serem distribuídos nas escolas. Este ano o concurso está sendo realizado com crianças do 6º ao 9º ano e cada uma deve fazer um desenho e escrever a frase de incentivo à doação de sangue.

O prazo para entrega dos trabalhos, que são feitos em folha padronizada, é até o dia 28 de setembro, próxima sexta-feira, e no dia 4 de outubro é feita a escolha dos três melhores trabalhos por uma comissão que já está definida. O desenho e a frase premiada estampam uma camiseta que será entregue aos doadores durante a Semana do Doador de Sangue, que acontece de 19 a 24 novembro, além de receber premiação. 

“Já recebemos muitos desenhos e deverão ser entregues ainda mais na próxima semana. Em média, recebemos cerca de 600 a 800 desenhos. Porém, mais que um concurso, o nosso objetivo é incentivar os doadores do futuro, começando desde cedo ressaltando a importância de ser um doador. E ainda se tornam multiplicadores na família”, revela Ieda Alves. Vale lembrar que o concurso é aberto para qualquer criança que esteja no 6º ao 9º ano e, caso a escola não tenha se envolvido, os pais podem procurar o Hemocentro de Uberaba e buscar o material.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por