CIDADE

Estação das flores começa hoje sem a previsão de fenômenos climáticos

Estação das flores em Uberaba deverá ser bem característica. Neste sábado (22), às 22h54, começa a primavera

Geórgia Santos
Publicado em 21/09/2018 às 21:15Atualizado em 17/12/2022 às 13:44
Compartilhar

Fábio Braga

Estação das flores começa hoje e a promessa é de muito calor e tempo úmido, segundo a metereologia

Estação das flores em Uberaba deverá ser bem característica. Neste sábado (22), às 22h54, começa a primavera, que termina no dia 21 de dezembro às 20h22. Conforme previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação que sucede o inverno e antecede o verão será de temperaturas altas e chuvas a qualquer momento do dia em Uberaba e região.

Segundo o meteorologista do Inmet, Cleber Sousa, a primavera é conhecida como uma estação de muita chuva, sendo assim, as chuvas irão acontecer a partir da segunda quinzena de outubro e, em novembro, serão ainda mais frequentes. Neste início de estação, Cleber revela que não há previsão de chuvas significativas para Uberaba. As temperaturas começam a se elevar.

O meteorologista diz que a estação deverá seguir as suas características, não há nenhum fenômeno atuando, por isto, a tendência é que ocorra de forma normal. Portanto, poderemos registrar recordes de temperatura alta, por ser considerada, além de chuvosa, a estação mais quente do ano. 

Quanto ao inverno, que termina neste sábado (22), Cleber diz que este ano foi atípico, pois choveu além do comum para a estação, sobretudo nos meses de agosto e setembro, inclusive, em alguns municípios já ultrapassou a densidade pluviométrica prevista para este mês.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por