CIDADE

Hospital Doutor Hélio Angotti abre o Centro de Prevenção do Câncer da Mulher

Aberto nesta semana o Centro de Prevenção do Câncer da Mulher (Cempre), localizado na rua Governador Valadares, 115

Publicado em 18/09/2018 às 23:30Atualizado em 17/12/2022 às 13:36
Compartilhar

Aberto nesta semana o Centro de Prevenção do Câncer da Mulher (Cempre), localizado na rua Governador Valadares, 115, em espaço estruturado pelo Hospital Hélio Angotti em parceria com o Instituto Avon e emendas de parlamentares. Com o Cempre, as mulheres terão maior celeridade no atendimento, no diagnóstico e mais eficiência no tratamento.

O espaço, que já está funcionando, antecipa a mobilização do Outubro Rosa, tradicional campanha anual destinada a estimular as mulheres  aos exames preventivos de câncer de mama e colo do útero. Agora, todas as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos poderão procurar diretamente o Cempre onde agenderão o atendimento previsto sem qualquer custo, já que todos os procedimentos estão amparados pelo Sistema Único de Saúde.

Com o agendamento, as pacientes serão encaminhadas para os exames de mamografia e, quando necessário, o teste Papanicolau que é o exame ginecológico de citologia cervical realizado como prevenção ao câncer do colo do útero. As mulheres que não estiverem incluídas nessa faixa etária, quando possuem histórico familiar de câncer, também podem procurar o Centro de Prevenção ao Câncer da Mulher onde serão encaminhadas para consulta com oncologista. 

O presidente da ACCBC/Hospital Hélio Angotti, Délcio Scandiuzzi, diz que as mulheres devem se conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce para a cura da doença. “O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e também o que mais mata, pois na maioria das vezes o diagnóstico é tardio”. O superintendente do Hélio Angotti, Felipe Toledo Toledo, salienta que o Cempre é um grande salto para garantir acesso ao diagnóstico e ao tratamento às mulheres de Uberaba e demais municípios vinculados a Rede HCT.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por