CIDADE

Semana do Trânsito começa com ação na Leopoldino com calçadão

Foco da atividade foi estimular o pedestre a obedecer à sinalização e somente promover a travessia no momento permitido pelo semáforo

Geórgia Santos
Publicado em 18/09/2018 às 23:00Atualizado em 17/12/2022 às 13:36
Compartilhar

Fábio Braga

Agentes de trânsito atuaram ontem no cruzamento da avenida Leopoldino de Oliveira com o calçadão, orientando pedestres

Semana Nacional do Trânsito começou ontem com ação educativa em passagem de pedestres na avenida Leopoldino de Oliveira. A equipe da Seção de Educação no Trânsito, da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte, focou o seu primeiro dia de atividade nos pedestres, e muitos não respeitaram a sinalização, nem mesmo com os fiscais chamando a atenção.

A equipe esteve no cruzamento da avenida Leopoldino de Oliveira com o calçadão da rua Artur Machado, um local totalmente sinalizado, mas que os pedestres insistem em não respeitar e atravessam quando não é permitido, correndo risco de atropelamento. Inclusive, vários acidentes de trânsito foram registrados no local, em alguns casos com vítima fatal. Nesta terça-feira a equipe retornou ao local e muitos pedestres ainda estão cometendo irregularidades.

“É um ponto crítico, com uma aglomeração muito grande de pessoas, que sempre estão com pressa. Flagramos muitos fazendo a travessia de forma insegura. Alertamos para o risco e alguns ficaram nervosos por isto. Enfim, começamos a semana alertando os pedestres quanto à faixa e que devem respeitar o semáforo indicado a eles”, diz o chefe da Seção, Hélio Reis. 

As ações da Semana Nacional do Trânsito continuam hoje com palestra sobre “Educação no Trânsito”, na Escola Municipal Anísio Teixeira. Nesta quinta-feira (20) terá blitz educativa na rotatória da avenida Thomas Bawden com a avenida Capitão Teófilo Lamounier. Na sexta (21) haverá mais uma palestra educativa, desta vez na Escola Estadual Alceu Novaes, e blitz educativa no cruzamento da rua Major Eustáquio com a rua Coronel Manoel Borges. Na semana que vem as atividades continuam, na segunda (24), com blitz educativa na BR-050, e, para fechar a semana, na terça (25), blitz educativa nos terminais Sudoeste/Beija-Flor e Sudeste/Gameleiras.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por