CIDADE

Intervenções no trânsito no trecho sudoeste do BRT começam hoje

Várias conversões à esquerda serão fechadas e semáforos serão colocados em operação nas avenidas da Saudade e Santana Borges

Geórgia Santos
Publicado em 18/09/2018 às 22:58Atualizado em 17/12/2022 às 13:36
Compartilhar

Jairo Chagas

Conversões à esquerda serão retiradas ao longo da avenida Santana Borges e os semáforos serão acionados

Motoristas devem ficar atentos, pois começam nesta quarta-feira intervenções previstas no trânsito para a implantação do sistema BRT/Vetor Sudoeste. As alterações são pontuais, exigindo que se observe bem a sinalização, pois algumas conversões à esquerda estarão proibidas.

Segundo o superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas, as mudanças mais radicais começam pela avenida Alexandre Barbosa. A conversão à esquerda no cruzamento com a rua Bento Ferreira será proibida. Dando sequência, na avenida da Saudade, as alterações serão realizadas no cruzamento com a rua Antônio Borges de Araújo, em que a conversão à esquerda será suprimida, assim como no cruzamento com a avenida Antônio Rios.

Já na avenida Dona Maria de Santana Borges, no cruzamento com a rua Joaquim Borges Garcia, no último quarteirão, antes de chegar à avenida, o sentido será único (D. Maria de Santana Borges/avenida Nenê Sabino), pois fará parte do laço de retorno dos condomínios existentes. Além disso, Ulisses destaca que em alguns pontos não será possível atravessar a avenida. Apenas nos locais em que estão instalados os semáforos a manobra será permitida; normalmente é nos pontos onde existem as estações.

Muitos motoristas questionam a quantidade de conjuntos semafóricos instalados ao longo do trecho do sistema BRT/Vetor Sudoeste, se a sinalização pode impedir a fluidez no trânsito. Sobre o assunto, Ulisses explica que, após a implantação dos semáforos, será feita análise, primeiramente, pensando na segurança dos usuários, e depois, na fluidez. “Será um trabalho mais criterioso, que demanda um pouco mais de tempo, pois é com o sistema funcionando que se organizam os semáforos”, diz.

Portanto, as mudanças começam nesta quarta-feira, cruzamento por cruzamento, com o auxílio da Guarda Municipal e de agentes de trânsito para orientar. Vale lembrar que a inauguração do sistema BRT/Vetor Sudoeste está marcada para esta quinta-feira e a entrada em operação acontecerá no sábado, dia 22.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por