CIDADE

Cemig mobiliza 50 técnicos e 15 veículos para reparos de danos causados pela chuva

A empresa divulgou balanço de atividades realizadas no fim de semana por conta de temporal

Geórgia Santos
Publicado em 17/09/2018 às 23:15Atualizado em 17/12/2022 às 13:34
Compartilhar

Jairo Chagas

No bairro Elza Amui, equipe da Cemig restabeleceu a energia no próprio sábado (15), mas até ontem havia problemas provocados pelo mau tempo

Cemig divulgou balanço de atividades realizadas no fim de semana por conta de temporal e orienta o consumidor para os cuidados necessários. Ainda ontem técnicos da empresa atuavam para restabelecer o fornecimento de energia interrompido em decorrência do mau tempo.

Durante o fim de semana, alguns leitores procuraram o Jornal da Manhã para relatar problemas com o fornecimento de energia. Em uma das situações, na rua Joana Nunes Rodrigues, bairro Elza Amui, alguns moradores ficaram sem energia, por mais de 20 horas, por conta de cabo que foi rompido.

De acordo com a nota enviada pela assessoria de imprensa da Cemig, os fortes ventos e descargas atmosféricas causaram aumento considerável de ocorrências no sistema elétrico de Uberaba, com cabos partidos e objetos lançados pelo vento sobre a rede de energia, como árvores e calhas.

Os circuitos principais foram restabelecidos ainda no fim de semana e ontem os técnicos atenderam a ocorrências de desligamentos pontuais, muitas vezes nas instalações dos consumidores, que necessitam de atuação direta no local e, por isso, demandam mais tempo para atendimento. Contudo, a expectativa era concluir todos os atendimentos ainda nesta segunda-feira. 

Conforme a nota, para agilizar os serviços, a empresa mobilizou desde o início das ocorrências cerca de 50 profissionais, entre eletricistas e técnicos, e 15 veículos. E vale lembrar que, no caso do Elza Amui, a demanda foi solucionada no sábado (15) pela manhã.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por