CIDADE

Líderes classistas visitam obras do calçadão da Artur Machado

Apesar dos transtornos, lojistas esperam melhorias com a remodelação do centro da cidade até o fim deste ano

Geórgia Santos
Publicado em 17/09/2018 às 23:13Atualizado em 17/12/2022 às 13:34
Compartilhar

Fábio Braga

Presidentes da Aciu, José Peixoto, e da CDL, Fúlvio Ferreira, estiveram no calçadão com o secretário Marcondes Nunes e sua equipe

Representantes de entidades comerciais visitaram obras de revitalização do calçadão da rua Artur Machado. Acompanhados pelo secretário de Obras, Marcondes Nunes, e o arquiteto responsável pelo projeto, Daniel Rodrigues, membros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Aciu estiveram ontem no calçadão para verificar as atividades e saíram confiantes de que o serviço estará concluído até o Natal.

Durante a visita, o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, apontou algumas situações. De acordo com ele, antes de mais nada é preciso destacar os transtornos que os comerciantes vêm sofrendo com a obra, isto é fato, mas também é algo inevitável. “Mas, penso que é um sacrifício que está valendo a pena, e vai ficar bonito. Pelo que pude perceber, as obras estão bem adiantadas e creio que até o Natal teremos um ‘Espaço Artur Machado’ maravilhoso, pronto e enfeitado para este período de boas vendas”, diz.

O presidente da Aciu, José Peixoto, disse que vê com alegria as condições em que a obra está no momento. “Esperamos muito tempo esse resultado e, agora, está acontecendo, o calçadão vai ficar bom, a base já está pronta, agora o serviço é com os comerciantes”, explica o presidente da Aciu.

Neste momento, o esforço está concentrado nas fachadas. Os comerciantes estão realizando a revitalização conforme o combinado com a Prefeitura e os dois presidentes das entidades disseram que estão acompanhando de perto esse serviço. Algumas empresas já fizeram a modificação. Em outras, que são de rede, demora um pouco mais, pois dependem de autorização da matriz, e são poucas que estão reticentes, mas abertas para o diálogo. 

Por sua vez, o secretário Marcondes disse que, seguindo a programação, no dia 1º de outubro começa o assentamento do piso e de luminárias para a finalização da obra e, por isto, os comerciantes precisam concluir o serviço com as fachadas. Ele lembra que no próximo dia 21 (sexta-feira) será realizada uma grande intervenção, quando será preciso a compreensão e atenção de todos. “Vamos interditar o trecho da rua Manoel Borges, entre o calçadão e a praça, será a intervenção mais séria que vamos vivenciar, serão 10 dias para fazer a drenagem, elevar o piso, que será em concreto armado para sustentar a passagem dos veículos. Assim, rotas alternativas estão sendo elaboradas”, destaca.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por