JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Comerciantes do calçadão têm até o fim do mês para a padronização

Implantação de novo piso na Artur Machado somente se dará após a conclusão dos serviços nas lojas; na Rui Barbosa o novo pavimento já está sendo colocado

13/09/2018 - 23:38:02. - Por Geórgia Santos Última atualização: 14/09/2018 - 09:14:17.

Foto/Fábio Braga

Maioria das lojas já tem suas fachadas alteradas para adequação ao projeto do novo calçadão

Prazo para comerciantes do calçadão adequarem as fachadas termina em setembro. Faltando cerca de 15 dias para o fim do prazo acordado entre a Prefeitura e comerciantes, em apenas duas lojas as fachadas continuam as mesmas. Nos demais estabelecimentos, os empresários começaram o serviço. Aqueles que não realizarem a padronização no prazo podem ser penalizados.

De acordo com o secretário-adjunto de Obras, engenheiro José Donizette de Melo, neste momento as obras no calçadão e na praça Rui Barbosa seguem conforme o esperado. “Na praça, a colocação das placas do piso está em estágio avançado, a pista com material rígido por onde passarão os ônibus já foi feita. Quanto à iluminação, em cerca de 10 dias devem chegar os postes com as luminárias, que serão colocadas na praça e no calçadão”, explica o secretário-adjunto.

Com relação ao calçadão, a instalação do piso somente será realizada a partir do dia 1° de outubro, quando se encerra o prazo dado aos comerciantes para padronização das fachadas. Porém, Donizette garante que o serviço no local não está parado. Neste momento estão sendo feitos as lixeiras e os bancos, enfim, atividades que não interferem nas obras das fachadas. “Acredito que os comerciantes seguirão o prazo, pois em apenas duas lojas não houve interferência, mas são lojas pequenas e, se for necessário, faremos alguma intervenção, porém ainda estão dentro do prazo”, afirma.

Quanto às demais atividades da obra, Donizette revela ainda que no dia 21 de setembro será preciso interditar trecho na rua Manoel Borges, entre a praça Rui Barbosa e o calçadão. Serão 10 dias de interdição, portanto, até 30 de setembro. A medida é necessária para cura do concreto, uma vez que o projeto prevê interligação total no local, subindo o piso e fazendo um pavimento rígido. A equipe de trânsito está desenvolvendo rotas alternativas.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia