CIDADE

Superintendente reafirma que escola anexa à Supam mudará de endereço

Instituição de ensino sairá de imóvel alugado para ocupar prédio próprio do Estado, garantindo o atendimento a todos os alunos

Marconi Lima
Publicado em 20/08/2018 às 23:10Atualizado em 17/12/2022 às 12:44
Compartilhar

Fábio Braga

Marilda Ribeiro Resende, superintendente regional de Ensino, esteve ontem na Câmara Municipal

No plenário da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), na manhã de ontem, a superintendente regional de Ensino, Marilda Ribeiro Resende, reafirmou a disposição de levar os alunos que hoje estudam na escola estadual anexa à Sociedade Uberabense de Proteção e Amparo aos Menores (Supam) para a Escola Estadual Boulanger Pucci.

Em recente comunicado, a Superintendência Regional de Ensino (SRE) manifestou as razões pelas quais essa medida será adotada. Na CMU, Marilda ressaltou que atualmente, em Uberaba, existem três escolas estaduais com turnos ociosos que poderiam receber os 400 alunos que estudam hoje na escola anexa à Supam. Marilda lembrou que trabalha junto à Secretaria Estadual de Educação (SEE) para equacionar a dívida que o Estado tem com a Supam e reforçou que, na sua opinião, não justifica o pagamento do aluguel, uma vez que existem espaços disponíveis em imóveis próprios para abrigar os alunos.

A SRE afirmou que todas as negociações para a mudança já foram feitas com a direção da Escola Boulanger Pucci. Agora, a proposta será levada para aprovação da SEE no Plano de Atendimento para 2019, que será apresentada pela superintendência em setembro. 

A direção da Supam se manifestou anteriormente ao Jornal da Manhã, quando afirmou que esperava o prosseguimento do contrato de locação por pelo menos mais um ano. O débito do Estado com a entidade supera os R$400 mil.

Leia mais:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por