JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Superintendente reafirma que escola anexa à Supam mudará de endereço

Instituição de ensino sairá de imóvel alugado para ocupar prédio próprio do Estado, garantindo o atendimento a todos os alunos

20/08/2018 - 23:10:25. - Por Marconi Lima Última atualização: 21/08/2018 - 08:28:22.

Fábio Braga


Marilda Ribeiro Resende, superintendente regional de Ensino, esteve ontem na Câmara Municipal

No plenário da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), na manhã de ontem, a superintendente regional de Ensino, Marilda Ribeiro Resende, reafirmou a disposição de levar os alunos que hoje estudam na escola estadual anexa à Sociedade Uberabense de Proteção e Amparo aos Menores (Supam) para a Escola Estadual Boulanger Pucci.

Em recente comunicado, a Superintendência Regional de Ensino (SRE) manifestou as razões pelas quais essa medida será adotada. Na CMU, Marilda ressaltou que atualmente, em Uberaba, existem três escolas estaduais com turnos ociosos que poderiam receber os 400 alunos que estudam hoje na escola anexa à Supam. Marilda lembrou que trabalha junto à Secretaria Estadual de Educação (SEE) para equacionar a dívida que o Estado tem com a Supam e reforçou que, na sua opinião, não justifica o pagamento do aluguel, uma vez que existem espaços disponíveis em imóveis próprios para abrigar os alunos.

A SRE afirmou que todas as negociações para a mudança já foram feitas com a direção da Escola Boulanger Pucci. Agora, a proposta será levada para aprovação da SEE no Plano de Atendimento para 2019, que será apresentada pela superintendência em setembro. 

A direção da Supam se manifestou anteriormente ao Jornal da Manhã, quando afirmou que esperava o prosseguimento do contrato de locação por pelo menos mais um ano. O débito do Estado com a entidade supera os R$400 mil.

Leia mais:

SRE indica mudança de alunos da Supam em 2019

Após reunião com superintendente de Ensino, Supam suspende manifestação

Débito do Estado com aluguel da Supam é debatido no plenário do Legislativo

CMU cobrará do governo estadual regularização de repasses para Supam

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia