CIDADE

Fundação Cultural promove Concurso de Estampa e Troféu para festival estudantil

Poderão participar do Concurso de Estampas, estudantes do ensino fundamental II e médio de Uberaba.

Publicado em 20/08/2018 às 22:23Atualizado em 17/12/2022 às 12:40
Compartilhar

O I Festival Estudantil de Interpretação de Textos de Uberaba (Feitu), está com as inscrições abertas para o Concurso de Estampa e Troféu, que vai eleger dois melhores desenhos em folha sulfite A4 para estampar a camiseta e inspirar o troféu do festival. As inscrições podem ser feitas até 15 de setembro, na Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães.

O desenho deve ser inédito e relacionado ao amplo universo da poesia e declamação de texto. Os interessados têm total liberdade criativa para a elaboração dos desenhos, desde que não fujam do tema.

Serão dois desenhos selecionados. Um será utilizado para estampar as camisetas do Festival de Interpretação e outro servirá como base para o troféu. No caso do Concurso do Troféu, o desenho ganhará vida nas mãos do artista Aguimar José Luiz. O prêmio para o Concurso de Troféu será uma camiseta, um troféu e um livro de poesia, respectivamente.

Saiba mais. Segundo o idealizador e organizador do projeto, professor José Maria Madureira, “a valorização da leitura e a interpretação cênica abrem perspectivas para uma formação educativa e cultural dos jovens cidadãos, estabelecendo um amplo intercâmbio entre a comunidade e a escola”. Essa ponte é feita por meio de eventos como o Feitu, que buscam o envolvimento e a participação da sociedade.

O Festival será realizado em dias alternados, tendo as etapas de seleção, semifinal e grande final. O local de realização será divulgado em breve.

Os estudantes interessados em participar da interpretação de textos deverão escolher uma poesia de autor que tenha livro publicado. Não serão aceitas inscrições de poemas repetidos. As premiações terão primeiro, segundo e terceiro lugar. Também serão reconhecidos os intérpretes revelação e originalidade.

Os critérios de julgamento durante as eliminatórias serão corpo (expressões facial, gestual e corporal), voz (dicção, entonação e alcance) e interpretação (coerência entre voz e gestos, centro de interesse, vivenciar o texto e interação com o público).

O I FEITU homenageará a Professora Dedê Prais (Maria de Lourdes Melo Prais). Todos que participarem do festival receberão certificado de participação e os trinta finalistas irão receber uma camiseta do festival e um livro de poesia.

A inscrição para o I FEITU e para o Concurso de Estampa e Troféu deve ser feita até 15 de setembro, das 8 às 11horas e das 13 às 17 horas, na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, na Rua Alaor Prata, 317, no Bairro Estados Unidos.

A ficha de inscrição estará disponível na Biblioteca e com os professores parceiros do evento. O aluno deverá entregar o desenho e/ou o texto escolhido para interpretação, digitado em espaço um e meio, cinco vias e um resumo bibliográfico do autor do texto. Mais informações pelo número (34) 98849-0930, (34) 3332-1900, (34) 3331-9210.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por