CIDADE

Primeira etapa do Trilhas do Agro – Caminhos do Cerrado reuniu mais de 250 ciclistas na ABCZ

A intenção da competição foi estimular o esporte e integrá-lo ao turismo e ao agronegócio

Publicado em 20/08/2018 às 20:12Atualizado em 17/12/2022 às 12:40
Compartilhar

Foto/divulgação ABCZ

Aconteceu neste domingo (19), em Uberaba a primeira etapa do Trilhas do Agro – Caminhos do Cerrado. Ao todo, 256 ciclistas participam da comepetição que teve concentração e largada nesta manhã do Parque Fernando Costa. A premiação dos atletas também foi feita no local.

"Ficamos muito felizes com mais essa ação aqui, que mostra a comunidade cada vez mais próxima da ABCZ e utilizando bem nosso Parque", comemorou o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, que acompanhou o início da prova.

Os participantes inscritos puderam escolher entre o passeio ciclístico de 20km e o rally com percurso de 40km. A intenção da competição foi estimular o esporte e integrá-lo ao turismo e ao agronegócio, valorizando principais riquezas encontradas no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Além de Uberaba, receberão etapas do circuito as cidades de Coromandel, Capinópolis e Uberlândia.

Trilhas do Agro - caminhos do cerrado tem a promoção da Pool Comunicação, Associação Mineira dos Produtores e Algodão (AMIPA) e Aprosoja e uma co-realização da Prefeitura de Uberaba, Geopark Uberaba – Terra de Gigantes, Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Uberaba), Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por