CIDADE

Nova estrutura conta com tecnologia que alia conforto do usuário e sustentabilidade

as novas estações são retangulares e ambientalmente sustentáveis, com cobertura sanduíche

Publicado em 18/08/2018 às 13:55Atualizado em 17/12/2022 às 12:38
Compartilhar

Foto/André Santos/PMU

Estações dos novos trechos contam com sistema de reaproveitamento de água da chuva e cobertura térmica e acústica

Diferente do modelo antigo e arredondado instalado no corredor Leste/Oeste, na avenida Leopoldino de Oliveira, as novas estações são retangulares e ambientalmente sustentáveis, com cobertura sanduíche para questões térmicas e acústicas, além de reaproveitamento de água de chuva e dotadas de ar-condicionado. Foram projetados dois tamanhos de estações, instaladas de acordo com a demanda de fluxo de passageiros de cada local. As estações possuem rampas de acessibilidade, catracas e câmeras. Já os terminais contam com estrutura igual à já existente na cidade, planejados com bancos e placas de sinalização.

Para garantir a comodidade dos usuários, o BRT/Vetor conta com sistema moderno que mostra em tempo real todas as informações relacionadas ao embarque/desembarque. Ao todo são 26 painéis eletrônicos instalados nos terminais Sudeste e Sudoeste, que, além de informar ao usuário o tempo real de espera para o embarque dos ônibus, também o anuncia por áudio.

O corredor Sudeste/Gameleiras conta com nove estações de embarque e desembarque e tem 3,7 quilômetros de extensão. Este corredor passa pelas avenidas Guilherme Ferreira, Nelson Freire, Abílio Borges de Araújo e Bandeirantes. 

O corredor Sudoeste conta com 11 estações de embarque/desembarque e tem 5,8 quilômetros de extensão, passando pela rua Bento Ferreira e avenidas da Saudade, Dona Maria Santana Borges, João Dallacqua e Juca Pato. Este segundo trecho entra em operação no dia 1º de setembro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por