CIDADE

Salas de vacina ficam abertas hoje até as 16h, dia D para imunização

Secretaria Municipal de Saúde se mobiliza hoje para o dia D da Campanha de Multivacinação 2018

Publicado em 17/08/2018 às 22:05Atualizado em 17/12/2022 às 12:40
Compartilhar

Foto/Fabio Braga

Todas as crianças de um ano a menores de cinco devem ser levadas hoje às salas de vacinação da rede municipal

Secretaria Municipal de Saúde se mobiliza hoje para o dia “D” da Campanha de Multivacinação 2018 e alerta os pais para a importância das vacinas. Seguindo o calendário nacional, a ação visa atualizar os cartões de vacinação das crianças na faixa etária de um ano a menor de cinco anos, ou seja, até quatro anos, 11 meses e 29 dias, além de reforçar a imunização contra a poliomielite e sarampo. 

O dia “D” acontecerá em todas as salas de vacina do município, das 8h às 16h, e as crianças serão imunizadas mediante apresentação obrigatória do cartão de vacina. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a procura pelas vacinas ainda está baixa. 2.570 crianças foram imunizadas contra a poliomielite, e contra o sarampo foram 2.539 crianças. Em Uberaba a meta é vacinar 14.877 crianças, seguindo as diretrizes da campanha nacional. Por isso, o alerta da Prefeitura é para que os pais aproveitem o dia “D”, hoje, para imunizar as crianças que se encaixam na faixa etária da campanha.

Neste sábado o Residencial Rio de Janeiro receberá unidade itinerante ao lado do Circo do Povo, e a ação será no mesmo horário das salas de vacina. A iniciativa da Secretaria de Saúde tem a parceria da Fundação Cultural de Uberaba. Além da multivacinação, os moradores do bairro também poderão aproveitar para levar seus animais e garantir a dose da vacina antirrábica. 

Lara Rocha Batista, do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, esclarece que devem receber a dose os gatos e cães com mais de três meses de vida. Já aqueles animais que estiverem doentes ou no período de gestação e lactação não devem ser vacinados no momento. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelo telefone (34) 3315-4173.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por