CIDADE

Umidade volta a cair após cidade ter o segundo dia mais frio do ano

De acordo com dados repassados pelo Inmet, na madrugada de sábado (11), os termômetros marcaram 6ºC

Geórgia Santos
Publicado em 13/08/2018 às 22:44Atualizado em 17/12/2022 às 12:29
Compartilhar

Fábio Braga

População de Uberaba precisou se agasalhar para suportar a queda na temperatura no fim de semana e nessa segunda-feira

Uberaba registrou o segundo dia mais frio do ano no fim de semana. De acordo com dados repassados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na madrugada de sábado, 11 de agosto, os termômetros marcaram seis graus em Uberaba, temperatura nada comum para os uberabenses. O dia mais frio deste ano ainda continua sendo o 22 maio, com 5.4 graus.

Segundo a meteorologista do Inmet, Anete Fernandes, as temperaturas caíram, assim como a umidade relativa do ar, por conta do avanço de uma massa de ar polar fria e seca, situação que deve persistir no início desta semana. Para se ter ideia, na sexta-feira, 10, a temperatura mínima registrada em Uberaba foi de 11,2°C; no sábado, 11, de 6°C; no domingo, 12, de 6,6°C, e na madrugada dessa segunda, os termômetros atingiram 9,4°C.

“Basicamente, em todo o Estado de Minas Gerais tivemos grande amplitude térmica no fim de semana, isto é, temperaturas mínimas muito baixas e com a máxima bem elevada. A temperatura vem se elevando aos poucos, mas a perspectiva é de que nos próximos dias persista essa grande amplitude térmica associada ao tempo seco”, explica a meteorologista do Inmet. 

Com relação à umidade relativa do ar, Anete revela que a maioria das regiões do Estado registrou nos últimos dias índices abaixo de 20%, o que aponta um clima muito seco. Quando questionada sobre a ocorrência de chuvas na semana passada, ela explica que a umidade havia melhorado, mas, assim que as chuvas cessaram, o clima voltou a ter características típicas do inverno, que é muito seco.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por