CIDADE

Novas placas melhoram identificação das vias públicas

Placas de identificação de alguns logradouros foram renovadas e outras instaladas em diversos bairros

Publicado em 13/08/2018 às 22:33Atualizado em 17/12/2022 às 12:29
Compartilhar

Divulgação PMU

A Secretaria continua a identificação das vias ou a troca quando necessário

Placas de identificação de alguns logradouros foram renovadas e outras instaladas em diversos bairros de Uberaba. Os trabalhos estão sendo realizados por uma empresa terceirizada e supervisionados pela Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte, por meio do Departamento de Trânsito, e tem como objetivo melhorar a identificação dos endereços e facilitar os serviços de entrega em residências e estabelecimentos comerciais.

Foi instalado um total de 84 placas, até o momento, nos bairros Jardim Belo Horizonte, Residencial Paris, Jardim Maria Alice e no bairro rural de Peirópolis. No Jardim Nova Era e nos três corredores do BRT, a instalação segue em andamento. Já nos bairros Marajó, Olinda, São Benedito, Fabrício, Anatê, Maracanã e Estados Unidos a equipe realizou algumas reposições de placas que estavam danificadas ou que apresentavam defeitos na identificação dos endereços.

Vale destacar que a obrigatoriedade de instalação é também dos loteamentos responsáveis pelas áreas a colocarem nas ruas as placas de identificação dos endereços. Em alguns casos, principalmente no que se refere à troca das já existentes, porém danificadas, fica a cargo da secretaria que vem realizando ativamente este trabalho. As demandas, na sua maioria, são atendidas mediante pedidos e solicitação de moradores. 

O diretor de Trânsito, Rodrigo Carmelito, responsável pela supervisão dos trabalhos, afirma que a secretaria continua a identificação das vias ou a troca quando necessário. “A população pode solicitar a instalação por meio da página Fala Cidadão (link www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,24266) ou pelo e-mail [email protected] e ainda pelo telefone 3331-2315”, orienta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por